Olhar Conceito

Terça-feira, 18 de maio de 2021

Notícias / Música

SEXTA EM CHAPADA

Moda, cinema e música compõem a programação do primeiro dia do Blues Chapada

Da Redação - Bruna Gomes

24 Mai 2013 - 15:40

Foto: Divulgação

Moda, cinema e música compõem a programação do primeiro dia do Blues Chapada
Para aquecer o Blues Chapada, o primeiro dia do evento começa com moda, audiovisual e Blues do Mato. As lojas Pimenta Doce, BLM, Pink Chik e Puro Charme levam sua coleção outono/inverno até a Praça Dom Wunibaldo, às 20h. O desfile tem o intuito de atrair os visitantes para o comércio local e movimentar a economia Chapadense. A entrada é gratuita.

O blues sobe a serra no final de semana e shows tomam espaços da cidade

O restaurante Pomodori é cenário para a próxima atração, a exibição do curta-metragem “Bilhete Premiado”. Pioneiro na região, o curta é a primeira produção audiovisual realizada inteiramente em Chapada dos Guimarães e com atores locais.  Resultado da Oficina de Audiovisual do Ponto de Cultura Chapada Aldeia Comunidade, as aulas ficaram por conta do cineasta Luiz Borges. E desta iniciativa, surgiu ainda o primeiro Núcleo de Imagem e Som da Chapada, que já planeja um documentário sobre o córrego Quinera, importante riacho que corta a cidade de Chapada dos Guimarães.

Blues na Chapada é a rota deste final de semana: confira programação e dicas de hospedagem

Para encerrar a sexta-feira (24), o Blues do Mato sobe a serra e apresenta repertório com músicas nacionais, internacionais e composições autorais; todas voltadas ao Blues e homenageando o clássico B.B. King. Wellington Berê promete envolver o público com projeto desenvolvovido especialmente para o Festival Blues Chapada, o Blues do Mato. Wellington mantém um trabalho solo voltado ao blues e nessa sexta-feira, convida os músicos Sandro Souza na bateria, Leon Pio na guitarra e Paulo Teixeira com a gaita de boca e a flauta transversal, para acompanhá-lo nesse show. Esta apresentação também acontece no restaurante Pomodori, com o couvert artístico a R$ 10.


Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet