Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Literatura

vestibulares

Confira lista com 25 obras literárias indispensáveis para estudantes

Foto: Ilustração

Confira lista com 25 obras literárias indispensáveis para estudantes
Todos os anos, estudantes do Brasil inteiro precisam ler clássicos da literatura para prestar vestibulares, ou mesmo para testes feitos dentro da escola. Com o objetivo de ajudá-los, a ‘Universia Brasil’ fez uma seleção com 25 obras literárias essenciais para essa época. Clique AQUI para conferir.

Leia mais:
Obras raras de mais de 300 anos podem ser baixadas gratuitamente na biblioteca do Senado
Livro que retrata a evolução histórica da Secretaria da Fazenda é lançado em Cuiabá

Apesar de não estarem disponíveis para download, os nomes e sinopses da lista ajudam a escolher o que ler, mesmo nos momentos de férias, para adquirir conhecimento de mundo e literário.

Estão na lista livros como Cem Anos de Solidão de Gabriel García Marquez, Crime e Castigo, de Fiódor Dostoievski e obras com roteiro adaptados para o cinema como Laranja Mecânica de Anthony Burgess e O Grande Gatsby - F. Scott Fitzgerald.

Segundo a gerente da Universia Brasil, Alexsandra Bentemuller, é preciso selecionar e identificar relevância de tudo o que está disponível na internet: “Além da seleção, a Universia, diariamente, apresenta conteúdos exclusivos que ajudam os jovens a se preparem para os desafios dos vestibulares, da vida acadêmica e profissional”, explica.

Estão disponíveis no site, ainda, mais de 1000 livros para download AQUI  , e links para mais de 160 bibliotecas, fundações e museus de todo o mundo AQUI
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet