Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

nesta segunda!

Grupo Tibanaré promove oficina de teatro no Museu Histórico nesta semana

Foto: Reprodução

Grupo Tibanaré promove oficina de teatro no Museu Histórico nesta semana
Começa nesta segunda (2) às 19h a Oficina de Teatro “Ponto de partida Tibanaré: Técnica e Organicidade do Ator” do Grupo Tibanaré, no Museu Histórico de Mato Grosso. O objetivo do curso é estimular atores, bailarinos, professores e não atores que tenham mais que 15 anos.

Leia mais:

Dançarino do Flor Ribeirinha é o único de Mato Grosso a ganhar prêmio nacional
Inauguração do maior teatro de MT é marcada por lotação e artistas ficam de fora; obras custaram R$ 29 milhões

A preocupação maior da oficina não é a produção artística, mas sim potencializar a criatividade e a expressividade do ator. Serão ensinadas ferramentas técnicas encontradas a partir das pesquisas do Grupo Tibanaré. Dentre elas, treinamento físico de atores e bailarinos.

Qualquer pessoa acima de 15 anos de idade pode se inscrever, sendo ou não ator. Para isso, é preciso enviar nome completo, data de nascimento, email, telefones de contato e uma breve carta de interesse para os emails: grupotibanare@hotmail.com e museumt@hotmail.com. O investimento é de R$50, que devem ser pagos no primeiro dia de encontro.

Ao todo, serão cinco encontros, das 19h às 21h30 de segunda (2) a sexta (6). O limite é de 20 alunos, e quem ministrará o curso será o fundador e diretor do Grupo Tibanaré, Jefferson Jarcem. É necessário chegar no horário estipulado, levar garrafinha de água pessoal, caderno de anotação e usar roupas neutras, leves e soltas.

Segundo o professor, “Os alunos passarão por etapas importantes do estudo técnico pratico, exercitando ações físicas, aprendendo buscar incessantemente uma maneira viva de articular sua arte e doar se ao publico. Abrindo para sensações, levando o corpo a conhecer além do próprio limite, conscientizando a importância da Fisicidade (Técnica) e da Corporeidade (Coração do ator), elementos mutuamente dependentes para uma boa atuação”, afirma Jefferson.

A oficina acontece no Museu Histórico de Mato Grosso, na Praça da República, 131 Centro, Cuiabá - MT, 78005-440, Brasil Contato: 65 2136-9234.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet