Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Literatura

ainda dá tempo!

Curso de literatura mato-grossense com 13 doutores e 2 mestres está com inscrições abertas

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Curso de literatura mato-grossense com 13 doutores e 2 mestres está com inscrições abertas
A Academia Mato-Grossense de Letras encerrou 2014 com várias conquistas e renovação. Para que o novo ano comece com a mesma energia, a AML volta às atividades com uma programação cultural rica. Para começar, no dia 7 de março será a abertura do primeiro Curso de Literatura de Mato Grosso. Para os interessados, ainda dá tempo de fazer sua inscrição.

Leia mais:
 Curso de literatura de Mato Grosso da AML será ministrado por 13 doutores e 2 mestres

A coordenação do curso fica pro conta do pós-doutor em literatura e imortal da AML, Agnaldo Rodrigues da Silva. Na equipe de profissionais que ministrarão as aulas, estão 13 doutores e 2 mestres. O curso também terá certificado de 40 horas emitido pela Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).

Para fazer sua inscrição, basta pagar a taxa de R$ 150,00 a ser recolhida por meio de depósito identificado na conta corrente 23.745-0, Agência 0046-9, em favor da Academia com CNPJ 00.237.719/0001-40, no Banco do Brasil, fazendo constar nome e CPF. As aulas começarão no dia 07 de março, sábado, às 8h da manhã, no salão nobre da Casa Barão de Melgaço, sede da Academia Mato-Grossense de Letras.



De acordo com o presidente da AML, Eduardo Mahon, a academia optou pelo sábado para democratizar o acesso a todos os interessados que poderão se inscrever livremente com o recolhimento da taxa cobrada. Para Mahon, o curso é a continuação do projeto da atual diretoria de abrir as portas da Casa Barão de Melgaço, tornando a instituição interativa e o casarão um ponto de referência cultural no Estado. “Os professores são tão qualificados que a sociedade terá oportunidade de tomar conhecimento sobre a literatura produzida em Mato Grosso. É importante destacar essa equipe tão valiosa, tenho certeza de que a comunidade aplaudirá cada palestra”, argumentou.

Já o coordenador do curso, professor Agnaldo, completou que o curso tem uma equipe “preciosa” na docência de história e literatura. “Queremos agradecer a todos os professores que se engajaram no projeto da Academia de Letras, um local que deve produzir a reflexão contínua sobre a própria literatura. O curso é aberto, não é necessário nenhum requisito porque a diretoria sinalizou para a democratização da informação da maneira mais ampla possível”, concluiu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet