Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

veja quais!

Cosméticos veganos são opção para quem não usa produtos de origem animal

Foto: Reprodução

Cosméticos veganos são opção para quem não usa produtos de origem animal
Uma nova vertente da prática de defesa dos animais está no uso de maquiagens veganas. Ela é uma alternativa para pessoas que não consomem nada que seja de origem animal ou que faça testes em animais, o que evita a exploração dos mesmos.

Leia mais:
Dia Nacional da Mamografia: Saiba mais sobre o exame e quando fazê-lo
Marca de Cosméticos lança primeira linha de maquiagens voltada ao público infantil

Muitas pessoas questionam os vegans, afirmando que é impossível não usar nada que tenha origem animal. No entanto, muitas empresas buscam, cada vez mais, formas não cruéis de testar seus produtos.

Os cosméticos veganos não fazem testes cruéis em animais e não contêm nenhuma substância de origem animal em seus componentes. Todos eles são totalmente naturais, sem derivados de animais ou sintéticos, com compostos de no mínimo 10% de origem orgânica.

A diferença entre um produto vegano e um produto natural é que o produto natural e orgânico pode possuir componentes de origem animal, como o mel, enquanto os veganos não.

Os ingredientes da maquiagem orgânica e vegana tem baixo risco de alergias, hidratam e ajudam na renovação de células. Além disso, eles previnem acnes pois os poros permanecem fechados.

Certificação

O certificado mais conhecido para produtos veganos é o selo “cruelty-free”, da empresa “People for the Ethical Treatment of Animals (PETA)”. É importante observar os produtos, porque algumas empresas se denominam veganas mas não são.
Existem, por exemplo, algumas que não fazem testes em animais, mas contratam empresas que fazem.

A maior parte das lojas de cosméticos veganos pode ser encontrada pela internet. Confira AQUI a lista de empresas que não testa os cosméticos em animais e AQUI os produtos que tem origem animal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet