Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

dioxido de carbono

Estudo conclui que a gordura é excretada via respiração e suor;Entenda!

Foto: Reprodução

Estudo conclui que a gordura é excretada via respiração e suor;Entenda!
Durante muito tempo, os especialistas acreditaram que a gordura corporal, quando perdida, era transformada em calor e/ou energia. No entanto, estudos recentes mostraram que a maior parte dela se transforma, na verdade, em gás carbônico e água.

Leia mais:
Cosméticos veganos são opção para quem não usa produtos de origem animal
Nutróloga prepara dieta detox para perder até 5 Kg antes do carnaval

Cientistas da Escola de Biotecnologia e Ciências Biomoleculares da Austrália descobriram que a gordura é ‘respirada’ para fora do corpo, exalada com dióxido de carbono.

Além disso, o trabalho publicado na “British Medical Journal”, liderado pelo professor Ruben Meerman, demonstra que pare perder 10kg de gordura é preciso inalar 29kg de oxigênio e produzir e exalar 28kg de dióxido de carbono e 11kg de água.

Ou seja, a cada 10kg “perdidos”, 8,4kg são excretados via respiração e 1,6kg se transformam em água, e podem ser excretados via urina, fezes, suor, lágrimas e outros fluídos corporais.

No entanto, de acordo com o Dr. Fábio Cardoso, médico do esporte e especialista em medicina preventiva e longevidade, não adianta respirar mais rápido e fundo: “você irá hiperventilar, e acabará tonto, poderá desmaiar e até ter arritmias cardíacas”, afirma.

A dica do especialista é adequar a respiração à taxa de metabolismo. Só assim o corpo não “hiperventila”. Para isso, a solução é praticar exercícios, se movimentar e evitar ficar muito tempo parado (sofá, cadeira, cama engorda).

Confira o estudo AQUI

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet