Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

Coluna

Da cabeça à panela: dicas literárias para os amantes da cozinha

27 Mai 2013 - 15:46

Davi Perez - Especial para o Olhar Conceito

Foto: Reprodução

Capa do livro de Claude Troisgois, que dá nome à essa coluna

Capa do livro de Claude Troisgois, que dá nome à essa coluna

Sabemos que a leitura é um ótimo exercício intelectual e didático, lendo ativamos vários sensores do nosso organismo que ajudam na memória, gramática e no conhecimento. É comprovado que quem lê mais, sabe falar melhor e raramente apresenta timidez ao falar em público.

Goiás é bão demais sô: então vamos de Risoto de Moela Caipira

Aproveitando o bom momento que a gastronomia vive no mundo, grandes chefs se unem a editoras e lançam por ano centenas de publicações direcionadas aos amantes da cozinha (como eu).

Como sou chef autodidata, destaco aqui alguns livros e revistas que mudaram meu conceito sobre gastronomia e me ajudaram a encarar o trabalho de uma maneira mais séria e profissional.

Escoffianas brasileiras - Alex Atala



Lançado em 2008 pela editora Larousse e em parceria com a jornalista Carolina Chagas, "Escoffianas brasileiras" é uma obra fundamental, com um elegante e sofisticado projeto gráfico. O terceiro livro do aclamado Chef Alex Atala (seu nome de batismo é Milad Alexandre Mack Atala), além de desvendar as técnicas de preparo dos pratos que oferece em seu badalado restaurante D.O.M em São Paulo,o livro é um prato cheio para futuros chefs.

Por abordar temas essenciais que permeia o universo de uma cozinha profissional como: aprendizado, organização, técnicas de cocção, trabalho coletivo, gestão e administração. De quebra acompanha um livreto com mais de 100 receitas que ja foram executadas em seu restaurante que hoje é o 6º melhor do mundo.

Para conferir todas as dicas de Davi Perez, clique aqui e leia a coluna na íntegra


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet