Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Artesanato

Exposição na Praça da Mandioca foca em sincretismo religioso e respeito à diversidade

Da Redação - Isabela Mercuri

20 Fev 2015 - 17:14

Foto: Reprodução

Exposição na Praça da Mandioca foca em sincretismo religioso e respeito à diversidade
Dois eventos chamam os cuiabanos para o Door 607 neste final de semana. Um deles, musical, é o show do ‘Escorpião Jack’, formado por Igor Carvalho, Pedro Neto e Anderson Cobra. Junto a eles, o Dj de Mato Grosso do Sul Aruan Barcelos, a partir das 21h de sábado (21).

Leia mais:
Aula de artesanato ensina a fazer oratórios com materiais recicláveis
Estudante de Ciências Sociais faz pintura em cerâmica e obtém sucesso na exposição

O outro evento é a exposição ‘Seres de luz’ de Adriana Milano, que começa no sábado (21) e se extende até a próxima terça-feira (24), às 21h30. Fará parte da exposição um altar que vai promover a mistura de diversas religiões e a fé de cada uma, já que traz imagens de Iemanjá, Nossa Senhora, Deus Indígenas, Jesus Cristo e outros. Segundo a descrição, “Com muita luz, cor e despretensiosamente, o projeto pretende ser um questionamento sobre a fé com uma característica itinerante por outros locais da cidade”.

De acordo com a artista Adriana Milano, ‘Seres de Luz’ questiona a fé de cada um e o respeito necessário com as diferenças. “Terá uma mostra de Relicarios e um altar que farei um sincretismo religiosa com várias imagens e símbolos”, comenta Adriana.

O material utilizado para a confecção dos relicários é diversa: flores, espelhos, lantejoulas, tecido, papel, madeira, vidro, luzes com lâmpadas de LED e muitas velas. A exposição ficará no ‘Door 607 Galeria Loja e Bar’ até terça (24) e depois pretende ser itinerante. Segundo Adriana, o próximo parceiro é o Gran Bazar Pac. A mostra faz parte do projeto ‘Ocupação Artística na Praça da Mandioca’.

Serviço

Seres de Luz
Local: Door 607 – Praça da Mandioca
Dias e Horário: Sábado (21) a Terça (24), a partir das 21h30

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rebeca Segovia
    21 Fev 2015 às 22:11

    Que respeito à diversidade religiosa é esse??? Só mostram figuras cristãs e outras relacionadas a religiões de matrizes africanas. Cadê o islamismo nesse contexto???

Redes Sociais

Sitevip Internet