Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

Depois de sete anos se especializando, cuiabana decide vender peças de decoração em origami

Da Redação - Isabela Mercuri

25 Fev 2015 - 10:35

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Depois de sete anos se especializando, cuiabana decide vender peças de decoração em origami
Assim como para muitos artesãos, Georgina Borges começou a fazer origamis como hobby. Sempre se interessou, mas há sete anos decidiu tentar aprender e se dedicou aos livros, revistas e tutoriais em vídeos da internet. Todas as vezes que ia para São Paulo voltava com um livro, e mesmo que este fosse escrito em japonês ela não se importava, “é só seguir os desenhos”, afirma.

Leia mais:
Estudante de Ciências Sociais faz pintura em cerâmica e obtém sucesso na exposição
Loja de brinquedos educativos estimula criatividade, coordenação e mais nas crianças

Este ano, depois de conhecer o Espaço Magnólia por meio de sua filha, que era cliente do local, foi convidada por Creuza Medeiros para participar da Feirinha da 24, e surgiu então sua ideia de vender as artes. “Essa primeira vez foi para mostrar pro público o meu trabalho. Como eu não vendia antes estou em processo de adaptação, arrumando tudo”, explica a artesã.


Georgina (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Depois de conversar com outras pessoas do ramo, ela decidiu focar na produção de bonsais e mandalas enquadradas. Para encomendas, no entanto, ela produz vasinhos, caixinhas, lembrancinhas para eventos, móbiles e diversos outros produtos.

Os preços variam de R$30 a R$120, dependendo do tamanho e do tempo dos produtos: “As pessoas acham que tem que ser barato porque é feito de papel, mas o que conta é a mão-de-obra”, afirma, “O mais complicado de todos é o tecelation, e eu levei três horas para fazer. Uma hora só dobrando o papel”.



(Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Por estar só no começo, Georgina ainda não possui site ou Fan Page. Encomendas podem ser feitas por email georginaviegasborges@hotmail.com. Mais informações pelo telefone (65) 81114817.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Valeria
    19 Ago 2017 às 12:59

    Seu trabalho e muito lindo.Deus te abençoe

  • Ana
    25 Fev 2015 às 16:58

    Que trabalho maravilhoso!! Adorei, quero aprender, parabéns

  • LUCIANA BARBOZA
    25 Fev 2015 às 14:30

    Parabéns! muito lindo seu trabalho!!!!

  • Priscilla
    25 Fev 2015 às 13:31

    Tudo muito lindo!!

  • sandra
    25 Fev 2015 às 13:09

    Lindos....amei.

Redes Sociais

Sitevip Internet