Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Literatura

Literatura regional

Noite de quarta-feira no Sesc Arsenal é marcada por lançamento de novo livro

Foto: Stéfanie Medeiros/ Olhar Conceito

Noite de quarta-feira no Sesc Arsenal é marcada por lançamento de novo livro
A poetisa Lucinda Persona lança seu novo livro de poesias nesta quarta-feira (11). O lançamento acontecerá no Sesc Arsenal, a partir das 19h, no salão social. Além da noite de autógrafos, o evento também contará com o recital de Maurício Ricardo. O livro “Entre uma noite e outra” é o sexto de poesia publicado por Lucinda.

Leia mais:
Casa Barão de Melgaço ganha novo 'frescor' com posse de Lucinda Persona; Fotos

O livro reúne 60 novas poesias, que encontram-se divididos em dias da semana, como se a obra fosse um diário em versos. Os poemas selecionados em “Entre uma noite e outra” foram organizados desde 2013. “Alguns são poemas que não entraram no livro anterior, o ‘Tempo comum’. Outros são poemas novos. O conjunto estava quase pronto em 2013, mas desde então ganhou forma e desenvolveu-se”, contou Lucinda.

O prefácio da obra ficou por conta do escritor, jornalista, crítico literário, biógrafo de Vinícius de Moraes, Rubem Braga e João Cabral de Melo Neto, vencedor do prêmio Jabuti duas vezes, José Castello. Ele conheceu Lucinda Persona em um evento literário em Cuiabá. Na ocasião, Lucinda entregou-lhe seu primeiro livro. Desde então, Castello faz resenhas sobre as obras de Lucinda para os jornais em que escreve. Desta vez, no entanto, escreveu ele mesmo o prefácio de “Entre uma noite e outra”.

Lucinda Persona é poetisa e escritora. No segundo semestre de 2014, tomou posse da cadeira número 4 na Academia Mato Grossense de Letras. Lucinda nasceu em Arapongas, no Paraná. Em 1965, aos dezessete anos, mudou-se com a família para Cuiabá, Mato Grosso, onde vive até os dias de hoje. Além de poetisa, é também bióloga e professora universitária aposentada. Lucinda iniciou sua carreira literária nos anos 90.

Serviço

Lançamento do livro “Entre uma noite e outra”, de Lucinda Persona
Data: Quarta-feira (11)
Horário: 19h
Local: Sesc Arsenal
Endereço: Rua 13 de junho, Bairro Centro Sul, Cuiabá-MT.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet