Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Gastronomia

da nossa terra

Cervejaria mato-grossense ganha prêmio em festival nacional e entra no mapa das melhores

Foto: Reprodução

Empresários e cervejeiros Marco Piacentini (ao centro), Guilherme Giorgi (à direita) e José Bettú

Empresários e cervejeiros Marco Piacentini (ao centro), Guilherme Giorgi (à direita) e José Bettú

Duas cervejas produzidas em Nova Mutum entraram no mapa das melhores do Brasil, durante o Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau que aconteceu na última quarta-feira (10).

Leia mais:
Cidade que mais consome cerveja 1500 no Brasil, Cuiabá recebe nova marca espanhola nos próximos meses
Com conceito reformulado, banquete do Dom Sebastião dispensa cardápio para comida de qualidade

A cervejaria Kessbier se dedica desde 2013 à produção de cervejas especiais puro malte, que são feitas com rigoroso padrão de qualidade e em grande variedade de estilos.

Os empresários e cervejeiros Marco Piacentini, Guilherme Giorgi e José Bettú estão engajados, desde a fundação da cervejaria, na produção das cervejas de alta qualidade, sem aditivos químicos e sem ingredientes além do malte, lúpulo, levedura e água.

Como resultado, duas cervejas da Kessbier foram premiadas no festival, a “Kessbier Belgian Mango” recebeu medalha de bronze na categoria ‘Belgian Strong Pale Ale’ e a “Kessbier Marzen” levou a prata na categoria “German Style Marzen”

A Kessbier teve duas cervejas premiadas no Festival. A foi premiada com uma medalha de bronze na categoria Belgian Strong Pale Ale. “É uma cerveja produzida conforme a escola cervejeira Belga, com corpo bastante pronunciado, aroma frutado e picante e teor alcoólico na casa dos 9%, tendo um leve aroma de manga, derivado do uso maciço do lúpulo alemão da variedade Mandarina", explica Marco.

Já a Kessbier Marzen “tem uma coloração avermelhada, decorrente do uso de maltes alemães caramelizados, corpo médio e teor alcoólico na casa dos 4,5%. É o estilo das cervejas da Oktoberfest alemã: extremamente leve e refrescante", diz o cervejeiro.

A Kessbier foi originalmente concebida para produção apenas em barril, mas que já se prepara para, a partir de maio, distribuir seu produto em garrafas. “Tem sido um esforço e um investimento enormes, mas acreditamos que tanto Nova Mutum quanto o Mato Grosso merecem esse esforço e investimento. Estamos muito felizes por trazermos esses títulos para a nossa terra", finaliza Marco.

O concurso teve a participação de 883 cervejas diferentes, disputando em diversas categorias,analisadas por um corpo internacional de especialistas.

Para saber mais informações sobre a cervejaria, acesse a FAN PAGE
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet