Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Teatro

Trupe de Truões traz ludicidade e encatamento com "Simbá, o marujo"

Trupe de Truões traz ludicidade e encatamento com
Na busca de trânsito entre o irreal e o encantamento, apresenta as aventuras de "Simbá", o marujo que se alimenta de aventuras. Com seus pés fincados no mar, Simbá passa por reinos fantásticos, enfrenta monstros, ilhas-peixe, aves, serpentes gigantescas e rituais macabros. A peça é apresentada nesta quarta-feira (29), às 20 horas, no teatro do Sesc Arsenal. A entrada é 1 litro de leite longa vida.

Trocar um Fusca por um equipamento fotográfico foi a glória de Izan Petterle

A peça integra uma trilogia da história matriz, na qual também são encenadas Ali Babá e os 40 Ladrões e Aladim. No palco, os atores contracenam com uma traquitana (objeto cênico com muitas funções) e realizam acrobacias de solo. A peça é censura livre e conta com direção de Paulo Merisio.

"Simbá, o marujo" já existe há alguns anos, tendo sido contemplado com o prêmio Funarte Myriam Muniz de Teatro 2007 e ganhador em seis categorias do 36º Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa no PR (melhor espetáculo para crianças, melhor diretor, cenógrafo, figurinista, iluminador e atriz) em 2008. 

Com linguagem focada na ressignificação de objetos e na transposição de textos literários para o palco, o grupo se destaca no universo infanto-juvenil. ATrupe de Truões é uma companhia de teatro formada por estudantes do Curso de Teatro da Universidade Federal de Uberlândia, Minas Gerais. Mais informações sobre o espetáculo ligue: 3616-6901.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet