Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

dança

Aulas de zumba tonificam músculos além de trabalhar a sensualidade e a coordenação

Foto: Reprodução

Aulas de zumba tonificam músculos além de trabalhar a sensualidade e a coordenação
A preocupação com a saúde cresce a cada dia, e com isso aumenta o número de pessoas nas academias, parques, piscinas e quadras. No entanto, existem aquelas pessoas que buscam formas alternativas de se exercitar, como as aulas de dança. Dentre elas, existe a “Zumba”.

Leia mais:
Aulas de dança podem queimar até 700 kcal: Confira motivos para começar a dançar
Nova forma de emagrecer, fortalecer e flexibilizar: Aulas de Pole Dance fazem sucesso em Cuiabá

Criado por um dançarino e coreógrafo colombiano, a Zumba já é sucesso em vários lugares do mundo, sendo vendida em DVDs ou em aulas de academia. A dança mistura hip hop, soca, samba, salsa, merengue e mambo. De acordo com o site oficial, já são 15 milhões de pessoas que fazem aula de Zumba em mais de 140 mil lugares ao redor do mundo.

As aulas tem normalmente uma hora de duração, e são misturados movimentos rápidos e lentos, com agachamentos e outras repetições ‘fitness’ inclusas. Assista a um vídeo-aula:



Por mexer com vários músculos do corpo, a Zumba traz diversos benefícios. Confira:

1 - Músculos e ossos firmes: entre os músculos trabalhados nas aulas de zumba estão os da coxa, glúteo, panturrilha, abdômen, cintura e quadril e até braços. Além de tonificar essas regiões, o exercício fortalece os ossos evita a perda óssea;

2- Fortalece as pernas e o bumbum: os movimentos das danças latinas fortalecem os músculos inferiores e superiores, ajudando a fortalecer principalmente pernas e bumbum.

3- Melhora no sistema cardiovascular: durante o exercício, os exercícios tonificam também o coração, devido ao aumento da circulação e da respiração;

4- Melhora da coordenação: os movimentos das danças que misturam velocidades são ótimos para a coordenação motora. Melhoram os reflexos e o equilíbrio.

5- Melhora a memória: para dançar é preciso se lembrar dos passos passados pelo professor, isso ajuda a estimular o cérebro.

6- Trabalha a sensualidade: por si só os ritmos latinos falam muito sobre o amor e a paixão, criando uma atmosfera mais sensual no ar. Além disso, na Zumba são feitas coreografias de salsa, merengue, cumbia, reaggeton e outros que ajudam a despertar o lado mais sensual.

7- Melhora a agilidade e equilíbrio: Além da condição cardiorrespiratória, a Zumba também trabalha a percepção espacial e a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio. A combinação de movimentos favorece o equilíbrio.

Em Cuiabá, diversas academias oferecem aulas de Zumba. Dentre elas estão a Academia Compassos, com aulas duas vezes por semana a R$140 por mês e a Allegro Studio de Artes, com aulas três vezes por semana e preço a combinar.

Serviço

Academia Compassos
Rua Paraguaçu – São Benedito/ Cuiabá
Telefone: (65) 3627-5442 / (65) 9670-7811

Allegro Studio de Artes
Rua 41, 130 – Boa Esperança / Cuiabá
Telefone: (65) 3627-7172 / (65) 9234-1084
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet