Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

fotografia

Fotos embaixo d’água são nova tendência de ensaios pré-casamento em Cuiabá

Foto: Reprodução

Fotos embaixo d’água são nova tendência de ensaios pré-casamento em Cuiabá
Casamentos em lugares nada convencionais como no meio da Savana Africana, ou com temáticas cinematográficas e culturais conquistam cada vez mais adeptos. Junto com o sonho da cerimônia perfeita está a vontade de tornar esse momento inesquecível, e é nesse ponto que os ensaios fotográficos estão ganhando seu espaço. Dentre as fotos mais inusitadas, por exemplo, estão as que são feitas embaixo d’água, como as dos fotógrafos Claudio Rambo e Rogner Giugni.

Leia mais:
Exposição fotográfica 'Já fui floresta', de José Medeiros, chega ao Sesc Arsenal
Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do concurso fotográfico “Olhar Cuiabá”

Os fotógrafos da Máti Fotografia fazem das belezas de Mato Grosso o cenário perfeito para os casais apaixonados. Tudo começa com uma entrevista com os noivos para identificar o perfil do casal, se gostam de aventura ou preferem o sossego. A escolha do cenário para as fotos é realizada pelo casal com a ajuda dos fotógrafos, num trabalho totalmente personalizado e focado nos gostos e limitações dos clientes.

Rogner conta que no começo da parceria e criação da empresa em 2011, a idéia de propor os ensaios fotográficos era de fazer uma espécie de turismo com os noivos pelas principais atrações do Estado. “Começamos fazendo fotos com os casais lá no Mirante Alto do Céu, numa época que ninguém fazia. Buscamos inspiração em ensaios divulgados na internet e um deles nos chamou mais a atenção”. O ensaio era da Del Sol Photography, empresa mexicana especialista em ensaios fotográficos para casamentos, e as fotos eram subaquáticas.

Claudio e Rogner mostraram o ensaio da Del Sol para seus clientes que compraram a idéia de imediato. Para as fotos subaquáticas foi necessário mandar fazer uma proteção que isolasse a câmera, fazendo com que não entrasse em contato com a água. Os destinos escolhidos foram a Gruta da Lagoa Azul, em Chapada dos Guimarães, e as lagoas e rios de Nobres.

Chegar a alguns dos destinos pode ser um pouco complicado, já que o trajeto tem que ser feito a pé. Em um dos ensaios o fotógrafo diz ter percorrido 13km para chegar ao cenário escolhido pelos noivos. Outra dificuldade é a coordenação das expressões do casal na água, e sobre isso Rogner afirma ser um trabalho minucioso, pois há todo um cuidado para captar o momento certo para que a foto fique natural e bonita, sem o aspecto de afogamento. Em lugares com muitos peixes a dificuldade é que eles estejam na foto, mas não chamem mais a atenção do que seus clientes. Esse tipo de ensaio pode demorar entre 1h30 a 2h.

O primeiro ensaio com fotos subaquáticas que os fotógrafos Claudio e Rogner realizaram lhes rendeu uma premiação no FearLess Award 2013, concurso internacional de fotografias de casamento, e uma publicação na revista National Geographics como uma das vencedoras do mês de setembro do “Concurso Cultural Sua Foto 2013”.
Para os noivos de plantão, um ensaio fotográfico com 60 fotos impressas e todas as fotos tiradas gravadas em DVD em baixa qualidade, sai em média R$3.500,00*.

*despesas de viagens a parte.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet