Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Moda

Fendi abre primeira loja no Brasil com mostra de bolsas icônicas

Foto: Divulgação

A versão da artista Nina Pandolfo

A versão da artista Nina Pandolfo

A italiana Fendi chega ao Brasil e abre sua primeira loja no país na próxima segunda, 5 de junho, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A festa de inauguração será realizada na noite anterior, com um coquetel para 200 convidados, com a presença da diretora artística Silvia Fendi.

Junto com a abertura da loja, a Fendi traz para o Brasil a exposição “Baguettemania”, uma mostra das icônicas bolsas Baguette, que já foi exibida em multimarcas como a Colette, em Paris, e na 10 Corso Como, em Milão. Mas o diferencial da exposição que será vista por aqui é que artistas brasileiros foram convidados para personalizar as bolsas: Nina Pandolfo, Nelson Leirner, Rodolpho Parigi, Leda Catunda e o arquiteto Isay Weinfeld.

O projeto é uma forma de homenagear a bolsa criada em 1997 por Silvia Venturini Fendi e que conquistou o estatuto de it bag logo que pousou nas prateleiras. Segundo Silvia escreve na introdução do livro sobre a bolsa, a LVMH pediu-lhe para criar uma bolsa que fosse prática e funcional. “A minha resposta – por sorte sou uma desobediente indomável – foi a Baguette. O exato oposto”, conta. “Pensando bem, essa desobediência provou ser uma ótima ideia”, completa.

Com mais de mil versões, a Baguette não é apenas um objeto de desejo recriado a cada estação, mas também um forte ícone de estilo. Seu nome vem da forma como a bolsa é usada: em baixo do braço, tal qual uma baguete francesa.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet