Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | TV

Jurado Paulo Ricardo adianta a estratégia: 'Valorizar o que estiver oculto'

Foto: (Foto: Marcos Mazini/Gshow)

Paulo Ricardo participa da gravação do programa 'Altas Horas'

Paulo Ricardo participa da gravação do programa 'Altas Horas'

São 30 anos de carreira, um nome consagrado no rock e um olhar 43. Inteiro a dispor da legião de fãs que conquistou por todo esse tempo, Paulo Ricardo está prestes a dar um novo passo em seu badalado currículo artístico: ser jurado do SuperStar. E para a nova missão, bagagem é o que não falta. "O que a minha experiência me ensinou está nas entrelinhas, nas coisas que são de difícil percepção imediata. É saber valorizar o que talvez esteja mais oculto", avalia o cantor e vocalista da banda RPM.

Paulo Ricardo contempla a proposta do reality com o que acredita que pode fazer do artista uma verdadeira estrela. "Independentemente da técnica e de outras coisas mais evidentes, existe uma série de coisas que fazem da pessoa um 'animal' de palco. A pessoa pode não cantar tão bem, mas você tem que valorizar aquela poesia. Essa foi uma das coisas que mais me deixou feliz com a proposta do programa, que dá espaço para composições inéditas. Tem que estar atento ao conjunto da obra", aconselha o músico, que, antes de fazer história no RPM, foi jornalista de música por quatro anos. "Essa minha experiência como crítico também vai ser útil", acredita.

Paulo Ricardo adianta que quer ver seu lado fã entrar em cena no programa. Atenção, bandas! O "sim" do cantor também vai depender muito da empolgação. "A capacidade de cada um de empolgar a gente vai despertar o nosso lado fã, no desejo de ajudar a lapidar aquilo. Acredito que o que eu vá dizer virá muito da minha sensibilidade como público e amante da música", observa o cantor.

'Time eclético'

O SuperStar traz esse ano uma bancada inédita, com Sandy, Paulo Ricardo e Thiaguinho. "É um time eclético", define o vocalista do RPM. Ao falar da cantora, ele exalta sua carreira peculiar: "Sandy tem uma experiência que pouca gente tem, que é esse vivência de ter sido uma estrela mirim, desde os seis anos. Filha do Xororó, ela cresceu no sertanejo e hoje tem um leque amplo, rico de experiência".

Com Thiaguinho, foram poucos os encontros pela estrada. Mas Paulo Ricardo conhece bem a história do cantor, que tem um ponto em comum com a sua. "Eu me lembro do Fama (reality de que Thiaguinho participou, em 2002). Eu estive na casa, fui cantar. Ele é veterano, é ex-Exalta, tem vivência", destaca.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet