Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

drone cuiabá

Fotógrafo usa drone para fazer vídeo em homenagem aos 296 anos de Cuiabá

Foto: Divulgação

Djalma Ribeiro operando seu drone

Djalma Ribeiro operando seu drone

Cuiabá vista de cima a baixo, cheia de cores, detalhes, nuvens, árvores, arquitetura e vida. Com a “violação visual” da cidade devido a obras inacabadas, alagamentos e desmatamento, às vezes é difícil olhar para a capital mato-grossense e ver beleza. Mas o fotógrafo aéreo Djalma Ribeiro, em homenagem aos 296 anos da cidade, usou seu drone para fazer um vídeo mostrando que Cuiabá ainda “enche os olhos”.

Leia mais:
MT Criativo oferece cursos gratuitos de fotografia, elaboração de projetos e oratória

O vídeo de três minutos e meio será publicado na internet no dia 8 de abril, aniversário da capital. Ele mostra vários pontos da cidade, dentre eles as igrejas, a Arena Pantanal, a ponte Sérgio Motta, o parque Mãe Bonifácia, dentre outros. As imagens foram feitas com um hexacoptero de 2,6 quilos equipado com uma câmera capaz de filmar em 4K e tirar fotos de 12 megapixels. O drone em questão é capaz de atingir 1,5km de distância do rádio controle e transmite em tempo real o que está sendo filmado para um monitor acoplado no controle remoto.



“Muitas pessoas andam pela cidade e ficam chateadas com o que encontram. Focamos nossa atenção nas árvores arrancadas para um VLT que não veio, ruas alagadas quando chove, obras inacabadas. Com esse vídeo, eu quis mostrar o lado bonito de Cuiabá, que às vezes a gente deixa de notar no dia a dia”, disse Djalma ao Olhar Conceito.

Sob o nome “Drone Cuiabá”, Djalma começou a trabalhar com filmagens aéreas em 2014. A princípio, ele comprou o equipamento por hobby, mas com o tempo, viu-se realizando o serviço para empresas na capital. Fotos para campanhas publicitárias, reportagens e até mesmo casamento tornaram-se uma demanda constante.



Djalma chegou até mesmo a fazer imagens para uma matéria do Discovery Channel da Inglaterra. O episódio do programa “Extreme fishing” que aconteceu no Pantanal teve a ajuda do drone de Ribeiro para pegar os melhores ângulos da pescaria.

“O trabalho da Drone Cuiabá começou pro puro hobby mesmo. Escolhi o drone ao invés de uma câmera normal por conta da qualidade e ângulos que ele oferece. Demorou um pouco para aprender a manejar o equipamento. No começo, eu fazia imagens de jogos de futebol com os amigos para treinar. Hoje em dia, até pessoas que vão se casar optam pelas imagens da Drone Cuiabá”, explicou Djalma.



Atualmente, Djalma Ribeiro ainda trabalha como gerente de desenvolvimento de informática, mas sonha em uma dia poder focar seus esforços na Drone Cuiabá. “É o sonho de abrir a própria empresa. Não é algo para agora, mas que está aos poucos se materializando”, finalizou.

Veja na galeria abaixo algumas das imagens de Cuiabá que Djalma fez com seu Drone. Para entrar em contato com a empresa do fotógrafo aéreo, acesse:

Site: www.dronecuiaba.com.br
YouTube: youtube.com/dronecuiababr
Facebook: facebook.com/dronecuiaba
Instagram: instagram.com/dronecuiaba
Blog:  dronecuiaba.blogspot.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet