Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

Jardim das Américas

Empreendimento cuiabano inspira-se em Nova York para criar ambientes vibrantes e modernos

Foto: Divulgação

Empreendimento cuiabano inspira-se em Nova York para criar ambientes vibrantes e modernos
Ambientes modernos, elegantes e despojados. Uma combinação de cores vibrantes com a tradição clássica. É assim que podemos definir o novo empreendimento da construtora Vanguard Home, o NYC Jardim das Américas. E o nome não é à toa, pois a decoração segue a linguagem cosmopolita de Nova York.

Leia mais:
Médicos temem que prática estadunidense de tráfico de leite materno chegue ao Brasil

Segundo a arquiteta responsável pelo projeto, Luiza Bohrer, a integração das áreas sociais resultou em ambientes multifuncionais que se adaptam ao dia a dia do cliente.  “Essa opção aproveita ao máximo os cômodos sem perder a identidade de cada espaço através do uso de estantes, tapetes e sofás que os separam sem interromper a integração visual. O ponto forte dessa integração é a mistura harmônica de materiais como espelho, revestimento em tijolinho e pintura efeito concreto”, disse através da assessoria.

A sala de estar do NYC Jardim das Américas, por exemplo, é um ambiente aconchegante, criado pela escolha de tons escuros. “A poltrona Egg com tecido pied de poule é um toque retrô que enriquece a decoração do apartamento. Já o espaço destinado para home teather é amplo e a pintura efeito concreto propõe um ar despojado e elegante que se estende para o estar”, pontou.

A varanda é outro local despojado. “A escolha dos móveis se atentaram às intempéries, e a grama sintética e plantas dão o ar natural que se espera de um ambiente externo, mas dentro de um apartamento”, explicou.

Bohrer ainda destacou a passagem entre as salas, em que a circulação é ampla e vem com uma novidade: um local para estudos/home office com estante fixada à nichos e mesa em laca colorida.

Já na suíte os revestimentos dos ambientes sociais, que aliados a tons escuros e iluminação indireta também proporcionam aconchego. “As medidas amplas foram aproveitadas para criação de armário, roupeiro e nichos para acessórios. O papel de parede dá personalidade e torna o ambiente mais interessante. O banho da suíte tem um ar sofisticado com grandes espelhos e arandelas”, pontua.

A cozinha também ganha personalidade com revestimento de azulejo com estampas geométricas que foge da monotonia. “Ao contrastar o revestimento com os tons neutros da decoração se cria uma composição alegre, mas sofisticada. O que se repete nos armários em laca e com pintura colorida em tom de amarelo do refrigerador”, comenta Luiza Bohrer.

O decorado do NYC Jardim das América está disponível para visitação na nova Central de Vendas e Decorados da Vanguard Home, localizada na Av. Fernando Corrêa da Costa, uma das principais avenidas de Cuiabá. O horário de funcionamento da Central é  diariamente das 09h às 19h.

O empreendimento

Localizado na região do Jardim das Américas, um dos bairros mais tradicionais da cidade, em constante crescimento e valorização, o empreendimento traz inovações na área de lazer e em seus detalhes arquitetônicos e acabamentos. De acordo com a assessoria, serão duas torres de 25 pavimentos, com apartamentos de até 76 metros quadrados e opção de 3 dormitórios, sendo uma suíte. Também há opção de churrasqueira na sacada e uma ou duas vagas de garagem.

Já na completa área de lazer, que será entregue decorada e equipada, entre as inovações, o destaque é o Wine bar, um ambiente exclusivo para os apreciadores de vinho reunirem-se com amigos e familiares, com muito estilo. Teremos também o Steakhouse, Bike Box, Art center, Connect Deck, Pub, Espaço Pilates e o Music Hall, ambiente especial isolado acusticamente e com equipamentos para os fãs de música tocarem a vontade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet