Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Casa de câmbio de bitcoin financiada pelo Google será fechada

Uma casa de câmbio da moeda virtual bitcoin apoiada pelo braço de investimento do Google e por uma famosa aceleradora de startups de Nova York vai encerrar suas atividades em Abril, ainda nesta semana.

A plataforma Buttercoin vai deixar de funcionar neste sábado (11). Ao final do expediente (às 3h), as contas que tiverem saldo em dólar terão as quantias transferidas para as contas bancárias vinculadas. Já as que tiverem saldo em bitcoin, terão esses valores convertidos para a última cotação de dólar registrada no site antes de serem movimentados para as contas.

O fechamento ocorrerá, segundo a Buttercoin, por falta de interesse de investidores. “Com a queda do interesse em bitcoin entre os investidores do Vale do Silício, nós não fomos capazes de captar capital de risco suficiente para continuar a sustentar a Buttercoin”, informou a empresa em comunicado.

A plataforma chamou o interesse de poderosos investidores de startups quando o bitcoin despontava como uma alternativa para pessoas que queriam fugir do sistema financeiro. Foi financiada pelo Google Ventures e pela Y Combinator.

O bitcoin, que chegou a ser negociado acima dos US$ 1,2 mil, era vendido pela própria Buttercoin a US$ 258, no momento em que este texto foi publicado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet