Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Artesanato

Com expectavida de 100mil visitantes, Multifeira Internacional traz cultura estrangeira à Cuiabá

Da Redação - Isabela Mercuri

06 Abr 2015 - 17:05

Foto: Reprodução

Com expectavida de 100mil visitantes, Multifeira Internacional traz cultura estrangeira à Cuiabá
Pelo sétimo ano consecutivo, os cuiabanos tem a possibilidade de conhecer a cultura, moda, gastronomia, o artesanato e a decoração de diversos países e estados brasileiros. A Multifeira Internacional, que surgiu em 2009, está acontecendo na capital desde sexta-feira (3) e permanece até domingo (12) no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais:
Muxirum Cultural prepara edição especial para comemorar 296 anos de Cuiabá

São cerca de vinte países, como Turquia, Senegal, Índia, África do Sul, Japão e outros expondo na feira a cultura de seus países. De dentro do Brasil é possível conhecer as particularidades culturais de Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Goiás e muitos outros estados.

De acordo com Patrícia Carla Fontes da Costa, representante da CAP promoções, que organiza o evento, ele é uma oportunidade não só para conhecer outras culturas: “Tem alguns adolescentes vindo aqui para falar inglês com os expositores... é uma oportunidade bem legal para intercâmbio cultural também”, afirma. Alguns donos de stand não falam português, mas todos os vendedores são contratados daqui, afirma Patrícia.

Além dos artesanatos, os visitantes poderão, também, conhecer a gastronomia de outros lugares, como os de cidades do sul do país: “E também teremos comidas regionais, pois nós valorizamos as coisas da nossa terra”, afirma a representante. Até este domingo (5), vinte mil pessoas passaram pela feira. No total, são esperadas mais de cem mil. 

A Multifeira é, atualmente, uma das comemorações oficiais do aniversário de Cuiabá. Criada em 2009 pelo Presidente da CAP Promoções, Carlos Alberto Pizani, ela veio como uma alternativa às crises financeiras do mundo. “Mesmo em dias modernos e em meio a dificuldade financeira da época, o desejo em conhecer o mundo sempre esteve no coração das pessoas, despertando uma pré-diposição a busca de tal virtudes que foi o a mola propulsora para a materialização da Multifeira Internacional”, afirma a descrição oficial. A multifeira é reconhecida como uma das maiores feiras de artesanato do mundo.

Serviço

Multifeira Internacional
Dias: de 3 a 12 de abril 
Horário: das 16h às 23h
Local: Centro de Eventos do Pantanal
Entrada: R$10 (inteira); R$5 (meia)
Mais informações na FAN PAGE

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • jorge
    07 Abr 2015 às 07:53

    Goiânia não é um Estado. é uma cidade, capital do estado de Goiás.

Redes Sociais

Sitevip Internet