Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

assista trecho

Por apenas dois litros de leite, população poderá assistir "Cuiabá dos meus amores" a partir desta sexta-feira

Foto: Da Assessoria/ Maurício Barbant

André D'Lucca como comadre Nhara, personagem criada pelo ator Liu Arruda

André D'Lucca como comadre Nhara, personagem criada pelo ator Liu Arruda

A peça “Cuiabá dos meus amores” já encantou autoridades, servidores públicos e educadores. Agora, nesta sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12), o espetáculo promete encher os olhos da população em geral. Para assistir este grande espetáculo (tanto em produção, quanto em elenco), basta trocar dois litros de leite longa vida por um ingresso.

Leia mais:

Peça "Cuiabá dos meus amores" conquista o público com produção elaborada e pitadas de humor

A apresentação será no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa. “Esse espetáculo foi especial, maravilhoso. Tenho certeza que todos que estiveram presentes, se emocionaram com a riqueza dessa peça que conta a história de Cuiabá. Foi uma homenagem sensacional, do tamanho do coração desse povo e dessa cidade que é incrível. Sou cuiabano, e fiquei encantado com a apresentação”, afirmou o presidente da AL, Guilherme Maluf, através da assessoria.



A estréia do espetáculo aconteceu no dia do aniversário de 296 anos de Cuiabá. Reunindo diversos segmentos, como dança, música, artes cênicas, folclore, poesia, balé, lendas, estórias, a peça é uma verdadeira aula sobre a cultura cuiabana, contada com emoção, simplicidade e alegria. “Temos esse maravilhoso teatro e a nossa missão é promover eventos para valorizar a nossa história e a nossa cultura, é o maior espaço de cultura do Estado, onde comportamos 700 pessoas sentadas. Pela grandeza e beleza, também podemos trazer eventos de nível nacional e internacional e vamos fomentar a cultura”, reafirmou Maluf.

A supervisão de direção do espetáculo é feita por Cininha de Paula, da Rede Globo. Em sua terceira passagem pela capital, elogiou o teatro construído pela Assembleia Legislativa, e a peça que emociona o público. “É uma homenagem muito bonita, eu que não sou daqui, aprendi sobre a cultura cuiabana e conheci a sua história, sobre o motivo do nome da cidade, as festas de santo, comidas típicas. Quem assistir, vai se emocionar, pois o espetáculo é feito por gente simples e talentosa, por dançarinos daqui, é lúdico, bem interessante, e é o que chamamos de family show, feito para a família”, avaliou Cininha, que também havia sido a supervisora geral na primeira edição do espetáculo, há 10 anos.



O teatro do cerrado – Zulmira Canavarros e o espetáculo que conta a história de Cuiabá podem ser importantes para o turismo de Mato Grosso, disse o secretário-adjunto de Turismo, Luiz Carlos Nigro. “A cultura da cidade de Cuiabá é contada para a população e pessoas que visitam a cidade em uma maravilhosa apresentação. Precisamos da manutenção desse evento na temporada turística para ter um case de sucesso na área cultural, para termos uma apresentação da história sempre, como se tem em outros Estados. Esse espaço vai ser importante porque vem somar e agregar todos os outros empreendimentos que existem na realização de grandes eventos”.

Premiação e homenagem

Ao final do espetáculo, a diretora do espetáculo, Carlina Jacob, entregou o prêmio Cuiabá dos Meus Amores ao presidente da Casa de Leis, Guilherme Maluf e sua esposa, Tereza Maluf, pela realização do evento, a dupla Nico e Lau, que completa 20 anos nesse ano, dona Domingas, da comunidade São Gonçalo Beira Rio, do grupo Flor Ribeirinha, e a família do saudoso Liu Arruda. Também foram homenageadas pessoas que ajudavam a promover a cultura de Mato Grosso, Gilda Ricci, mãe de Carlina, e Maria Ligia Borges Garcia, viúva do ex-governador de Mato Grosso, Garcia Neto.

Produção e direção




A peça de Rabello Leite tem roteiro de Justino Astrevo e Carlina Rabello e supervisão de Direção de Cininha de Paula (Rede Globo), com orientação de Maria Lígia de Borges Garcia, cenário de Marcelo Velasco e Kleber Faria, figurinos de Thaiane Jacob e Jorge Katumba, coreografia de Rodnei Barbosa e trilha sonora de Bolinha e Edmilson Maciel. O espetáculo é protagonizado por Romeu Benedicto e a atriz graduada nos Estados Unidos e neta do escritor, Kyara Jacob.

Filha do autor e assinando a direção da peça, a promotora de eventos, Carlina Rabello, elogiou a realização da primeira apresentação e lembrou que 77 artistas participam do espetáculo, que ao todo, conta com 123 pessoas. “Estamos conseguindo recuperar o orgulho de ser cuiabano e o Estado tem essa função, o povo sem história, não é um povo. Quem veio, se emocionou, quem vier, vai se surpreender. Uma cidade sem memória é uma cidade sem alma, estamos democratizando a cultura por apenas dois litros de leite, isso é maravilhoso”.

Serviço

Peça “Cuiabá dos meus amores”
Datas: 10, 11 e 12 de abril (público no geral)
Horário: 20h30
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembléia Legislativa de Mato Grosso
Ingressos: Podem ser adquiridos na Casa de Festas ou Assembleia Legistaliva por dois litros de leite longa vida
*Post Patrocinado

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet