Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Encontro das artes

Espetáculo que une música clássica e Karatê é apresentado por crianças em Cuiabá

Foto: Tchélo Figueiredo

Espetáculo que une música clássica e Karatê é apresentado por crianças em Cuiabá
Misturando música clássica e artes marciais, o projeto “Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania”, em parceria com a Orquestra do Instituto Ciranda, apoiados pela Prefeitura de Cuiabá, apresentaram no último domingo (12) o espetáculo “Arte, música e caratê”, no teatro da UFMT. A apresentação fez parte das comemorações do Aniversário de Cuiabá.

Leia mais:
MT Criativo inicia programação de cursos gratuitos sobre economia criativa nesta segunda-feira

Atendendo mais de 1.400 crianças, com idades entre 5 e 14 anos, o projeto “Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania” foi criado em 1979 para promover a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Mantido pela Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, o projeto visa desenvolver habilidades na modalidade e também ensinar regras de conduta, auxiliando na formação dos alunos.

A união das duas artes, música clássica e o Karatê, uniu também dois projetos sociais que focam no atendimento as crianças e adolescentes de Cuiabá. “São artes que prezam pelo sentimento, daí a ideia de unir as duas. Além disso, os dois projetos promovem a socialização de jovens e crianças carentes”, contou o presidente da Associação Centro América de Karatê Shotokan, José Humberto de Souza.

A integração da música com a luta foi aprovada pela platéia, que se divertiu durante a apresentação. As crianças foram as que mais aproveitaram, interagindo com as apresentações dos caratecas. “Foi mágico, principalmente para os pequenos, que se divertiram muito”, disse Luiza Souza, que levou os dois filhos para assistir ao espetáculo.

Como parte do projeto, que é gratuito e realizado de duas a cinco vezes por semana, os alunos recebem atendimento médico, psicológico, terapêutico e nutricional, sem custos. O “Karatê-Dô Tradicional Esporte e Cidadania” também conta com a parceria do Projeto Criança Esperança, Voluntariado do Banco do Brasil, Agro Amazônia e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet