Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

teatro cerrado

André D'Lucca volta a dar vida aos personagens de Liu Arruda na peça "Cuiabá Digoreste"

Foto: Da Assessoria/ Maurício Barbant

André D'Lucca como comadre Nhara na peça

André D'Lucca como comadre Nhara na peça

Em 2014, o público deliciou-se com o espetáculo “Foi um Liu que passou em nossas vidas”, onde o ator André D’Lucca homenageou o já falecido Liu Arruda. Agora, neste sábado (18) e domingo (19), os cuiabanos poderão novamente rir com Comadre Nhara, Juca, Ramona e Gladstone na peça “Cuiabá Digoreste”.

Leia mais:
André D'Lucca emociona e encanta o público ao dar vida ao trabalho do ator Liu Arruda

Com nova direção, “Cuiabá Digoreste” será encenado no palco do Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, localizado na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, às 20h30. O espaço é o maior teatro do estado e fica entre os 70 maiores do Brasil, com lugar para 774 pessoas.

“É o mesmo espetáculo do ano passado, mas com as piadas atualizadas, alguns detalhes novos e um cenário refeito”, explicou André D’Lucca. Por conta destas mudanças, o ator decidiu mudar o nome da peça, utilizando um já existente no repertório de Liu Arruda.

Durante a história, acompanhamos a rotina bem humorada da família de Comadre Nhara, seu marido Juca e os dois filhos, Ramona e Gladstone. O texto foi criado pelo próprio André D’Lucca. Para fazer este trabalho e incorporar os personagens, André mergulhou em pesquisas, utilizando áudios, fotos e vídeos de Liu Arruda.


(André D'Lucca como Ramona)

“Eu dou vida aos personagens, mas com minhas próprias características. A ideia não é copiar o trabalho do Liu, mas prestar uma homenagem. Já faz quinze anos desde a morte de Liu e seu público esperava por algo”, disse André ao Olhar Conceito. O ator também emociona-se quando ouve da família de Arruda que quando está atuando, realmente dá vida ao legado de Liu.

A direção musical da peça ficou por conta do músico Henrique Maluf. As músicas forma feitas especialmente para o espetáculo, sendo que algumas são releituras das músicas do próprio Liu Arruda e outras são originais.

Ingressos

Os ingressos para a peça custam R$ 40 a inteira e R$ 20 a meia e podem ser adquiridos no Teatro Cerrado Zulmira Canavarros. Entradas antecipadas estão sendo vendidos no site Cabeça de Pacu (Clique AQUI).

Serviço

Peça “Cuiabá Digoreste”
Data: Sábado (18) e domingo (19)
Horário: 20h30
Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros, na Assembleia Legislativa
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet