Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Turismo

desenvolvimento

Temporada de turismo de Mato Grosso começa em maio com palestras, seminários e mais

Foto: Reprodução

Nobres é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso

Nobres é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso

Com seu grande potencial para turismo, Mato Grosso cada vez mais entra em eventos, discussões e feiras do assunto. No dia 18 de maio, será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso a abertura da temporada de turismo no estado.

Leia mais:
Governo faz mapeamento inédito de atrativos turísticos de Mato Grosso; Saiba mais

O tema deste ano é “Mato Grosso, Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo”. De acordo com a assessoria, o evento será promovido pelo trade turístico em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Associação dos Municípios com Potencial Turístico (Amptur) e outras entidades.

O Objetivo é discutir o tema e as perspectivas sobre os conceitos do desenvolvimento sustentável, que poderão nortear ações e projetos do setor de turismo de Mato Grosso.

Conforme Luís Carlos Nigro, secretário adjunto de Desenvolvimento do Turismo, a programação do evento contará com diversas palestras, seminários, oficinas, workshops direcionados aos agentes de fomento do turismo, como também às discussões em torno do “eco desenvolvimento e desenvolvimento sustentável”, a abordagem fundamentada na harmonização de objetivos sociais, ambientais e econômicos.

“Nosso objetivo é divulgar os produtos de Mato Grosso e o potencial turístico, cultural ambiental do nosso Estado, contribuindo desta forma para o ordenamento e regulamento da atividade turística”, adiantou Nigro através da assessoria. 

A prefeita de General Carneiro, Magali Vilela, que preside a Amptur, enalteceu a iniciativa conjunta do trade turístico com o Governo do Estado, por meio da Sedec, em promover o evento que proporciona aos municípios um espaço para apresentar a cultura e belezas naturais.

Segundo ela, a parceria é essencial para que os municípios tenham mais apoio. “Os municípios menores que não possuem condições de participar da exposição, com um estande próprio, terão um espaço conjunto. Nossa meta é mobilizar os prefeitos das regiões com potencial, para que participem da abertura da temporada turística de Mato Grosso” assegurou.       
 
Para a exposição, está programada a participação dos municípios, que poderão apresentar nos estandes, vídeos, folheteria e outras peças publicitárias, mostrando as belezas naturais, gastronomia, artesanato, danças folclóricas e demais riquezas culturais.

A festa de abertura da temporada turística, contará ainda com a Mostra do Empreendedorismo, shows, espaço para a feira gastronômica e outras atrações. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet