Olhar Conceito

Quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Notícias / Artes Cênicas

Instituto ALL levará literatura e teatro para crianças de Alto Araguaia

Da Redação - LFB

15 Abr 2013 - 15:20

Foto: Assessoria da ALL - MT

Instituto ALL levará literatura e teatro para crianças de Alto Araguaia
Um caminhão com palco, camarim, sistema de som e um mundo de fantasia guardados lá dentro prestes a se abrir de comunidade em comunidade. Essa é a proposta do ‘Projeto Viajando com Monteiro Lobato’, que tem como objetivo levar literatura e teatro aos rincões do país e que chega a Alto Araguaia em agosto, mais precisamente, entre os dias 20 e 23. O evento é uma idealização do Instituto ALL, criado pela América Latina Logística para beneficiar as comunidades próximas à ferrovia.

Neste, o público a interagir sobre assuntos relacionados à ética, cidadania e à preservação do meio ambiente. Para isso, entram em cena os personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, numa celebração das obras do escritor infantil Monteiro Lobato.

“A ideia é que as crianças participem da apresentação, debatendo o que foi apresentado na peça, despertando o interesse pela leitura e a cultura regional”, diz a representante do Instituto ALL de Educação e Cultura, Franciele Muraro. O projeto, aprovado pela Lei Rouanet, via Ministério da Cultura, conta com o patrocínio da ALL – América Latina Logística e do Banco Itaú.

A peça é encenada por quatro educadores – um mediador e três caracterizados de Cuca, Tio Barnabé e Visconde de Sabugosa, personagens do Sítio do Picapau Amarelo, uma das obras mais conhecidas do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Direcionada para crianças e adolescentes entre 08 e 15 anos matriculados na rede pública de ensino e em situação de vulnerabilidade social, o projeto busca despertar o interesse pela leitura, música e teatro. As atividades desenvolvidas estimulam a criatividade, a escrita e a expressão verbal, possibilitando o desenvolvimento do senso crítico, do pensar e refletir através do acesso à educação e cultura.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet