Olhar Conceito

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Artesanato

Artesanatos do "Amigos da Arte" ocupam espaço de exposição da ALMT

da redação - Naiara Leonor

26 Abr 2015 - 09:14

Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT

Artesanatos do
Depois da exposição em homenagem ao dia do índio, o saguão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) recebe a exposição de artesanatos “Amigos da Arte”. O Espaço Cultural ficará ocupado entre os dias 27 e 30 de abril, aberto para visitas durante horário comercial.

Leia mais:
Coral da UFMT inicia temporada 2015 em Rondonópolis com "Canta Chico"

O grupo de expositores é formado por 13 artesãos, que produzem vários tipos de artesanato, como patchwork, cartonagem, tapetes de tear, bijuterias, caixa de MDF, sabonetes, bordados em tecidos, chinelos bordados e materiais em capim dourado e palha de buriti.

A expositora e artesã, Kelma Canedo, menciona a importância deste espaço na ALMT e diz que esta é a segunda vez que o grupo expõe no Legislativo. “Muito importante esse papel que a Assembleia faz de oportunizar a exposição dos nossos trabalhos. Por aqui passam vários públicos e é uma ótima forma de divulgação”, destacou Kelma.

O grupo de artesãos surgiu durante uma exposição na Casa de Leis, segundo a responsável pelo Instituto Memória Ísis Brandão. A ideia surgiu durante encontro em que os artesãos participantes trocaram experiências e analisaram as dificuldades que tinham para expor os seus artesanatos por não serem associados. “Assim, surgiu à ideia de unirem-se e criar o grupo para agregar valores e conquistar espaços para exposições coletivas. Desta forma, já foram criados uns cinco grupos que, antes, eram apenas artesãos individuais, e hoje fazem parte de alguma associação criada após eles se conhecerem na Casa de Leis”, conclui Ísis.

Serviço

Mais informações:
Secretaria de Comunicação Social
Telefone: (65) 3313-6310 / 3313-6680

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet