Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Jay Z rebate críticas contra Tidal, seu serviço de música digital

Foto: (Foto: Andrew Kelly/Reuters)

Jay-Z na premiere do filme 'O Grande Gatsby', em 1/5

Jay-Z na premiere do filme 'O Grande Gatsby', em 1/5

Após o Tidal não deslanchar, o rapper Jay Z rebateu as críticas a respeito de seu serviço de streaming, que foi anunciado com muito barulho, mas ainda não caiu no gosto dos usuários. “O Tidal está indo bem”, escreveu em sua conta do Twitter neste domingo (26).

Lançado no fim de março, o Tidal não constava sequer da lista dos 700 apps mais baixados dos Estados Unidos da semana passada. Enquanto a versão móvel do serviço de música digital deixou de ser baixado, seus rivais, Spotify e Pandora, se tornaram alguns dos programas mais rentáveis do país para iPhones.

“Nós temos quase 770 mil assinaturas. Nós estamos no mercado há menos de um mês”, argumentou Jay Z, que ainda pediu paciência a quem cobra resultado imediato do serviço recém-lançado. “A loja iTunes não foi construída em um dia. Demorou 9 anos para o Spotify se tornar um sucesso”, disse.

O cantor aproveitou ainda para afastar algumas das ressalvas em relação ao Tidal. Uma delas é a de que a ferramenta se trata de artistas endossando uma iniciativa para ficarem ainda mais ricos. Segundo Jay Z, o Tidal tem valor de mercado de US$ 60 milhões, enquanto o rival Spotify é avaliado em US$ 8 bilhões. “Ricos ficando mais ricos?”, pergunta o rapper.

“O Tidal paga uma taxa de royalties de 75% para todos os artistas, escritores e produtores – não apenas para os membros fundadores que subiram ao palco”, afirmou, referindo-se aos famosos que o acompanharam durante o lançamento do serviço. Entre eles estavam sua esposa Beyoncé, Madonna, Kanye West e Rihanna.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet