Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Representantes do setor de moda discutem política cultural nesta terça

Representantes do setor de design de moda, estilistas e autoridades ligadas ao tema debaterão nesta terça-feira, às 16h30, a política cultural voltada para o setor. O debate faz parte de uma série de 16 encontros e acontecerá em forma de um chá da tarde realizado pela Comissão de Cultura, criada neste ano, a partir de um desmembramento da antiga Comissão de Educação e Cultura.

Cada encontro da série- denominada Expresso 168- reunirá gestores e profissionais ligados a uma área do setor cultural. O nome é uma referência ao número da sala da comissão, onde serão realizados os encontros.

“Os encontros serão uma oportunidade única de debater os principais temas da cultura, bem como contribuirão para nortear a pauta da Comissão de Cultura”, diz a deputada Jandira Feghali (PC do B-RJ), presidente do colegiado e autora do requerimento que deu origem à série de encontros.

Foram convidados para a reunião desta terça:
-o estilista Ronaldo Fraga;
-o diretor- superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de
Confecção (Abit), Fernando Pimentel;
-a secretária da Economia Criativa do Ministério da Cultura, Rayane Ferraz de Souza;
-o presidente da Frente Parlamentar da Indústria Têxtil, Henrique Fontana;
-a coordenadora geral de Análise da Competividade e Desenvolvimento Sustentável e coordenadora do Programa Brasileiro de Design do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Beatriz Martins Carneiro; e
-a diretora- presidente da Justa Trama Fibra Ecológica– Cadeia de Ecológica do Algodão Solidário, Nelsa Inês Fabian Nespolo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet