Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

Concurso de vídeos

Museu Histórico de Mato Grosso abre concurso de vídeos com temática sustentável

Foto: facebook/ Museu Histórico de Mato Grosso

Museu Histórico de Mato Grosso abre concurso de vídeos com temática sustentável
O Museu Histórico de Mato Grosso (MHMT) esta com inscrições abertas para concurso de vídeos com o tema “Museus para uma Sociedade Sustentável”. Os vídeos classificados serão exibidos na 13ª Semana de Museus, que será realizada em maio.

Leia mais:
Cuiabá recebe autoridades indígenas para encontro sobre herança de Rondon e expedição Roosevelt

Com a finalidade de incentivar o pensamento, a pesquisa, a criatividade e a originalidade dos estudantes da Rede Básica de Ensino de Mato Grosso, sobre a importância da sustentabilidade, o MHMT utiliza a linguagem audiovisual para atrair as crianças a participarem do concurso.

Poderão se inscrever no concurso estudantes da Rede Básica de Ensino do Estado, devidamente matriculados. Cada vídeo poderá ser elaborado individualmente ou em dupla, que devem conter apenas estudantes. Os participantes poderão se inscrever apenas uma vez e o vídeo deve respeitar os critérios definidos em EDITAL.

A programação acontece por conta da comemoração do Dia Internacional de Museus, em 18 de maio. A 13ª edição da Semana Nacional de Museus traz a sustentabilidade como causa, para fomentar em toda a sociedade uma maior conscientização da ação do homem sobre nosso planeta e reforçar a necessidade urgente de alinhar nosso modelo econômico e social à perspectiva da continuidade e inovação.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio, na sede do Museu Histórico de Mato Grosso. A premiação para o 1º lugar será um ipad, para o 2° lugar será notebook e para o t3° lugar um celular.

Serviço

Museu Histórico de Mato Grosso
Praça da República, 131, Centro – Cuiabá-MT
Telefone: (65) 2136-9234
Email: museumt@hotmail.com
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet