Olhar Conceito

Notícias / Artesanato

Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT recebe doações para 1° Balcão Solidário

da redação - Naiara Leonor

29 Abr 2015 - 16:20

Foto: Reprodução/ UFMT

Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT recebe doações para 1° Balcão Solidário
A 13ª Semana de Museus ainda não começou, mas já está promovendo uma série de atividades que antecipam a sua realização e preparam o terreno para os eventos principais. O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já esta recebendo doações que comporão o 1° Balcão Solidário, que será realizado no Centro Cultural da UFMT durante o evento.

Leia mais:
Cuiabá ganha novo cineclube: Estreia exibirá lançamento de diretor cuiabano

A Semana de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio) e é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As entidades filiadas ao instituto, entre elas o MACP, organizam nesse período suas atividades culturais e ajudam a construir o catálogo da Semana de Museus nacional.

A ideia de realizar o Balcão Solidário é promover um espaço de troca de objetos de arte, livros, revistas, mudas de plantas e utilitários, no Centro Cultural da UFMT. Para iniciar o balcão, o MACP já está recebendo as doações que devem ser entregues no museu em horário comercial. Segundo a museóloga Sílvia Aragão, o Balcão Solidário "incentiva a economia solidária por meio da doação e da troca de objetos entre a comunidade universitária".

Neste ano, além do Balcão Solidário, o MACP realizará a exposição do artista plástico cuiabano, Valques Rodrigues, que participou de várias exposições nacionais e internacionais, como “Jovem Arte de MT” e as bienais Naifs de São Paulo em 1998, 2006 e 2010.

Serviço

MACP – Museu de Arte e de Cultura Popular
Endereço: Av. Alziro Zarur, S/N, bairro Boa Esperança, ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro Cultural da UFMT.
Telefone: (65) 3615 8355.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Redes Sociais

Sitevip Internet