Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

Faça sua doação!

Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT recebe doações para 1° Balcão Solidário

Foto: Reprodução/ UFMT

Museu de Arte e de Cultura Popular da UFMT recebe doações para 1° Balcão Solidário
A 13ª Semana de Museus ainda não começou, mas já está promovendo uma série de atividades que antecipam a sua realização e preparam o terreno para os eventos principais. O Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) já esta recebendo doações que comporão o 1° Balcão Solidário, que será realizado no Centro Cultural da UFMT durante o evento.

Leia mais:
Cuiabá ganha novo cineclube: Estreia exibirá lançamento de diretor cuiabano

A Semana de Museus é uma temporada cultural que acontece todo ano em comemoração ao Dia Internacional dos Museus (18 de maio) e é organizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). As entidades filiadas ao instituto, entre elas o MACP, organizam nesse período suas atividades culturais e ajudam a construir o catálogo da Semana de Museus nacional.

A ideia de realizar o Balcão Solidário é promover um espaço de troca de objetos de arte, livros, revistas, mudas de plantas e utilitários, no Centro Cultural da UFMT. Para iniciar o balcão, o MACP já está recebendo as doações que devem ser entregues no museu em horário comercial. Segundo a museóloga Sílvia Aragão, o Balcão Solidário "incentiva a economia solidária por meio da doação e da troca de objetos entre a comunidade universitária".

Neste ano, além do Balcão Solidário, o MACP realizará a exposição do artista plástico cuiabano, Valques Rodrigues, que participou de várias exposições nacionais e internacionais, como “Jovem Arte de MT” e as bienais Naifs de São Paulo em 1998, 2006 e 2010.

Serviço

MACP – Museu de Arte e de Cultura Popular
Endereço: Av. Alziro Zarur, S/N, bairro Boa Esperança, ao lado da Caixa Econômica Federal, no Centro Cultural da UFMT.
Telefone: (65) 3615 8355.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet