Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Quem inventou o piano? Doodle do Google homenageia criador

Foto: (Foto: Reprodução/Google)

Quem inventou o piano? Google faz doodle para homenagear Bartolomeo Cristofori, o italiano tido como pai do instrumento.

Quem inventou o piano? Google faz doodle para homenagear Bartolomeo Cristofori, o italiano tido como pai do instrumento.

No dia do 360º aniversário do italiano Bartolomeo Cristofori (1655-1731), o Google homenageia nesta segunda-feira (4) o fabricante de instrumentos musicais conhecido como inventor do piano. No Doodle da ferramenta de busca para comemorar a data, é possível aumentar ou abaixar o volume.

Quando Cristofori se iniciou no mundo da música, o cravo era o instrumento mais popular. Como o instrumento não permitia alterações na intensidade do som, ele buscou alterar sua configuração. Foi na corte de Florença, a convite do príncipe Fernando de Médice, que ele montou o avô dos pianos modernos, em 1709. Chamou de “gravicembalo com piano e forte”, ou “cravo com piano e forte“, em português.

O criador do Doodle, Leon Hong, escolheu “Joy of Man’s Desiring”, de Johann Sebastian Bach, como a música tocada na homenagem.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet