Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Google começa a exibir mensagens do Twitter em resultados da busca

O Google começou a exibir mensagens do Twitter nos resultados de sua ferramenta de busca. Confirmados nesta segunda-feira (4) ao site “Search Engine Land”, os “pequenos experimentos” colocam para funcionar uma parceria firmada entre as duas empresas em fevereiro deste ano. A novidade, por ora, vale apenas para as pesquisas móveis.

“Como mencionado na conferência de resultados do Twitter em janeiro, nós formamos uma parceria para trazer o conteúdo ao vivo deles à Busca Google. Nós começamos alguns pequenos experimentos na busca móvel, mas nós não temos mais o que comentar agora”, informou o Google ao site.

O acordo de integração, na verdade, foi firmado em fevereiro. A intenção é que o Twitter ceda ao Google acesso completo às mensagens publicadas no microblog.

No fim de abril, durante conferência para comentar o balanço do primeiro trimestre de 2014, o presidente-executivo da rede social, Dick Costolo, afirmou que novas ferramentas geradas a partir dessa parceria começariam a surgir em maio.

“O objetivo é dar às pessoas conteúdo para que consumam e com que se engajem quer elas estejam ‘logadas’ ou não”, afirmou Costolo. Com a integração, o microblog espera que mais de 500 milhões de pessoas visitem a plataforma todos os meses.

O tuítes exibidos no teste no Google se referiam à Carly Fiorina, ex-CEO da HP que anunciou sua pré-candidatura à presidência dos EUA, e ao Star Wars Day.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet