Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

neste mês

Festival Palco Giratório traz 38 atividades em maio; acessibilidade nas artes é tema central

Foto: Reprodução

Festival Palco Giratório traz 38 atividades em maio; acessibilidade nas artes é tema central
O mês de maio foi presenteado com mais um Festival Palco Giratório em Cuiabá. Com dezoito anos de existência, o projeto do Sesc busca o intercâmbio de espetáculos que viajam o país mostrando para os estados do Brasil a diversidade e a qualidade das artes cênicas de norte a sul.

Com trinta e oito atividades, dentre oficinas e espetáculos de dança e teatro, o resultado deste ‘Palco’ veio de uma rede com 33 curadores de todos os estados brasileiros, que escolheram um número determinado de produções de seus estados, além de acompanharem os festivais de artes cênicas pelo Brasil.

Leia mais:
Cuiabá terá temporada de humor stand up; O humorista Ed Gama se apresenta em maio
Depois de apresentar-se na Alemanha e França, bailarina traz espetáculo "Rêverie" à Cuiabá

O principal assunto a ser discutido, desta vez, é a acessibilidade nas artes. Por este motivo, dois dos grupos participantes, ‘Grupo Ninho de Teatro’, do Ceará, e o ‘Giro Dança’, do Rio Grande do Norte, são inspirações por possuírem trabalho inclusivo, com profissionais portadores de necessidades especiais.

Nesta quarta-feira (6), o espetáculo em cartaz é ‘Nina, o Monstro e o Coração’, da companhia Clareira de Teatro, do Rio Grande do Sul. A história é de uma menina que se desfez do seu coração para não ficar triste. A peça mistura a técnica de contação de histórias com a encenação da jornada de Nina. O ingresso é trocado por dois litros de leite longa vida, e a peça acontece às 20h no Teatro do Sesc Arsenal.

Confira a programação completa do Palco Giratório AQUI. Para inscrições nas oficinas, clique AQUI.

Serviço

Festival Palco Giratório
De 30 de abril a 31 de maio
Local: Sesc Arsenal
Programação



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet