Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Comportamento

Vaidade

Série de fotos documenta o que o excesso de plásticas pode fazer com as pessoas

Foto: Philip Toledano

Série de fotos documenta o que o excesso de plásticas pode fazer com as pessoas
Uma prática democrática que oferece beleza a todos ou um padrão massacrante que exclui nossas particularidades estéticas? Muito cedo pra afirmar qualquer coisa. O fato é que seios fartos, boca carnuda, sobrancelhas arqueadas e nariz aquilino é um padrão de beleza que nasce das macas dos cirurgiões plásticos.

Reunindo pessoas que foram quase que totalmente modificadas pelo excesso de cirurgias plásticas, o fotógrafo Philip Toledano lançou o livro “A New King of Beauty”. Nos retratos, homens e mulheres de diferentes idades ostentam as mesmas feições serenas e inexpressivas. Fica difícil diferenciá-los, parecendo mais uma exposição de bonecos de cera, que pessoas reais.

O trabalho de Philip Toledano questiona um processo tão presente em nosso cotidiano, que às vezes nem paramos pra prestar atenção ou olhar criticamente. Philip nos torna próximos e ao mesmo tempo distante dos fotografados. Mesmo que estes sejam a representação do excesso, as razões que os levaram até este ponto, seja baixa autoestima, perfeccionismo ou qualquer outro motivo está presente em cada um de nós.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet