Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Ericsson denuncia Apple por violação de patentes na Europa

A fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson denunciou a Apple por violação de patentes no Reino Unido, Alemanha e Holanda, informou a sueca em comunicado divulgado nesta sexta-feira (8). A Ericsson já havia denunciado a Apple pelos mesmos motivos nos Estados Unidos.

Segundo o informe, a sueca diz que a Apple continua "vendendo produtos, cujas patentes [de tecnologias inventadas pela Ericsson] expiraram, em escala mundial".

"Nossa tecnologia é utilizada (...) em muitos aparelhos de comunicações. Temos a confiança de que os tribunais de Alemanha, Reino Unido e Holanda nos ajudarão a resolver este problema", explicou Kasim Alfalahi, responsável pela área de propriedade intelectual da Ericsson.

A gigante americana teria de renovar seus acordos de licença com a Ericsson em janeiro, mas rejeitou a oferta da sueca. O argumento foi de que a Ericsson pedia somas excessivas.

A Ericsson, que já não fabrica telefones celulares, constrói equipamentos para redes móveis e é proprietária de mais de 37 mil patentes tecnológicas e de uma centena de acordos de licenças no mundo.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet