Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

SUSTENTABILIDADE

Mostra Morar Mais por Menos é anunciada para setembro; revitalização do Dom Bosco continua

Foto: Divulgação

Ambiente

Ambiente "Banheiro Feminino" foi exibido no evento Rio+Designer em Milão, na Itália

A edição 2013 do Morar Mais por Menos já foi lançada e a proposta de mostrar que é possível ter um ambiente sofisticado, atento às novas tecnologias, sustentável e a um preço acessível continua como mote do evento.

A partir do tema “Ousadia e Sofisticação”, a Edição 2013 da mostra Morar Mais por Menos em Cuiabá traz a sustentabilidade para o ambiente doméstico. Arquitetos, designer de interiores, engenheiros e empresários já começam a se articular para o evento que ocorre entre os dias de 05 de setembro a 13 de outubro, no Clube Dom Bosco e terá 44 ambientes.

A dinâmica da família ganha espaço e os profissionais envolvidos na mostram vão desenvolver ambientes aconchegantes, “sempre pensando que o consumo está relacionado à consciência de mundo desta família”, explicou o coordenador da mostra, o arquiteto Rafael Gonçalves Dias.

De acordo com a assessoria, outra novidade da Edição 2013 é o restaurante que volta para o interior do Clube Dom Bosco. “Na primeira edição optamos por levar o restaurante para o ambiente externo, agora vamos levar para o interior, assim como era quando o Clube estava em atividade”, disse Dias.

Vale ressaltar, uma das propostas do evento é trazer o público a frequentar o Clube Dom Bosco, um clássico cuiabano - que foi restaurado para a mostra em 2012. “O Morar Mais está deixando um legado, que é a revitalização de um prédio que tem história para Cuiabá e que pode muito bem vir a ser um centro Cultural”, afirmou Rafael Dias.

A arquiteta Rafaela Faria que assinou o ambiente “Banheiro Público Feminino” na Edição 2012, conta que “a mostra é uma oportunidade de desenvolver habilidades e dar visibilidade ao trabalho, além disso a proposta dá liberdade para a criatividade”. Juntamente com a arquiteta Marcela Massa, Rafael participou do evento “Rio + Designer em Milão (Itália), o ambiente foi selecionado por ser um dos mais fiéis ao conceito inclusão social, decorado com assessórios artesanais, obras de arte regionais e materiais sustentáveis.

Em 2012, a mostra contou com a participação de 70 profissionais, 180 empresas ligadas direta ou indiretamente e 9.300 visitantes. Foram R$ 470 mil em produtos reservados pelos clientes, a meta é chegar a R$ 1 milhão em reservas na Edição 2013.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet