Olhar Conceito

Sexta-feira, 03 de maio de 2024

Notícias | Música

Scott Stapp, do Creed, diz a revista que sofre de transtorno bipolar

Scott Stapp, do Creed, diz a revista que sofre de transtorno bipolar
Scott Stapp, vocalista da banda Creed, de 41 anos, sofre transtorno bipolar, afirmou o músico à revista "People".
"Eu tenho surtos psicóticos que foram causados por abuso de álcool e drogas", afirmou Stapp, segundo reportagem publicada nesta quarta-feira (13). "Em meus pensamentos delirantes, eu acreditava que minha família estava envolvida com o Estado Islâmico, e que milhões de dólares foram tirados de mim para dar suporte ao terrorismo", disse. "Eu tenho sorte de estar vivo."

Em novembro do ano passado, ele disse em um vídeo que estava falido e em casa. O cantor foi detido na beira de uma rodovia nos Estados Unidos no dia 13 de novembro e teve de passar 72 horas sob observação psiquiátrica.

Segundo site "TMZ", que teve acesso a um relatório da polícia de Flórida, Stapp, ao ser abordado, aparentava estar "embriagado, incoerente e delirava, dizendo que estavam tentando envenená-lo".

A reportagem cita ainda que a esposa de Stapp, Jaclyn Stapp, pediu divórcio no mês passado. Ela alega que o marido está descontrolado e tem desejo de cometer suicídio. Além disso, planejaria assassinar seu conselheiro no Alcoólicos Anônimos. O fato de o cantor possuir armas em casa seria um motivo de preocupação.

Por fim, Jacly conta que Stapp ouve vozes e tem visões de pessoas pegando fogo. Ela reafirma que o cantor está paranoico, argumentando que ele deixou uma mensagem na escola do filho do casal, em 10 de novembro, para alertar que a instituição seria um alvo de ataque do Estado Islâmico.

Na descrição de Jaclyn, a causa dos problemas é uma combinação fatal de esteroides, maconha, cocaína, PCP (o anestésico Fenilciclidina, também conhecido como "pó de anjo"), Special K, metanfetanima e vários remédios controlados.

Vídeo polêmico

Nesta quarta-feira (26), o músico afirmou, em vídeo divulgado na página do Creed no Facebook, que estava falido e "sem nem um centavo". No desabafo de 15 minutos, contou que foi "roubado" pela gravadora e pessoas que deveriam cuidar de seus direitos autorais. Ele afirmou que às vezes tem que dormir em sua caminhonete e passa dias sem dinheiro nem para comer.

Assista ao vídeo.

No início do vídeo, ele nega boatos de que estaria usando drogas. "Estou tão sóbrio quanto possível. Desde que os rumores começaram, estou fazendo exames semanalmente", afirma. Em meados dos anos 2000, ele já havia tido problemas com álcool e drogas, o que levou a banda a suspender atividades.

Problemas financeiros

Scott diz que os problemas financeiros começaram quando ele resolveu fazer uma auditoria em suas contas. "Descobri muitas coisas. Muito dinheiro foi roubado ou direitos autorais não pagos, e aí começou um inferno." Segundo ele a receita dos EUA congelou suas contas. Ele culpa "pessoas da gravadora e fora dela", bancos e até sua mulher pelas irregularidades e por "roubos".

"De repente o IRS (receita dos EUA) congelou minhas contas bancárias duas ou três vezes e me deixou sem nem um centavo. Eu não entendo porque tudo isso está acontecendo ao mesmo tempo", ele diz no vídeo, antes de ameaçar "combater todo mundo que foi responsável por isso."

Ele diz que gravou o vídeo em um Holiday Inn, rede de hotéis populares, mas que por algumas semanas tem que dormir em sua caminhonete. Ele afirma que passou dois dias sem comer e foi parar no hospital. "Não quero me fazer de vítima e não quero que tenham pena. Só digo a verdade sobre o que se passa na minha vida", diz.
O Creed foi uma das bandas mais populares da década passada, como parte do chamado pós-grunge. A banda liderada por Stapp emplacou quatro músicas entre as 10 mais tocadas dos EUA: "With arms wide open",
"Higher", "My sacrifice" e "One last breath". No entanto, eles não mantiveram o sucesso com os singles do único disco lançado nos últimos 13 anos, "Full circle", de 2009.

Em 2012, o Creed tocou no Brasil e Scott Stapp afirmou em entrevista ao G1 que a banda estava gravando um disco novo. O álbum, no entanto, ainda não foi lançado até hoje.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet