Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Whisper

Aplicativo que quer 'derrubar' o WhatsApp impede o print de conversas e mais; confira

Foto: Divulgação/Bleep

Aplicativo que quer 'derrubar' o WhatsApp impede o print de conversas e mais;  confira
Bleep, mensageiro ultrasseguro do BitTorrent, ganhou atualização, versão para iOS e várias novidades também para Android, além de novas ferramentas. Uma das novidades do app multiplataforma é o “Whisper”, que apaga as mensagens depois de segundos, e ainda tem uma nova proteção contra printscreens indesejados.

O recurso “Whisper” traz mensagens que “evaporam” após alguns segundos, como no Snapchat. A diferença é que no Bleep você pode escolher se quer que ela seja momentânea, sumindo após 25 segundos. O aplicativo permite que você envie essas mensagens até mesmo do computador, se preferir.

Você pode, ainda, mudar de tela entre as mensagens “Whisper” e a conversa normal de forma muito simples. Para as partes da conversa que você quer que sejam momentâneas, basta selecionar as desejadas e depois, clicar em “Go to Whisper” e elas desaparecerão.

Outra novidade é a proteção contra screenshots indesejados nas mensagens “Whisper”. Não tem como evitar ou impedir que a pessoa faça os prints da tela, porém o aplicativo traz uma solução inovadora. Se alguém capturar as mensagens, o nome ou nickname de quem enviou não aparecerá, já que fica bloqueado.

Caso queira ver quem enviou as mensagens, clique no ícone do olho. O nome do contato irá aparecer, mas a conversa toda ficará desfocada, para garantir a privacidade e proteção dos dados do usuário. Sendo assim, podem ser feitos screenshots do nome e das conversas, mas não ao mesmo tempo.

O serviço ainda tem outras ferramentas interessantes como, por exemplo, as chamadas de voz gratuitas entre usuários do aplicativo, semelhante ao recurso do WhatsApp e Facebook Messenger. Convidar amigos para o app também é fácil, e pode ser feito por e-mail, número do telefone, conta do Bleep e mais. Uma vantagem do aplicativo é que ele não pede suas informações pessoais para criar uma conta. Você precisa apenas escolher um nome de usuário.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet