Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Drone criado por empresa dos EUA segue alvos para fazer vídeos e fotos

Um drone voador que precisa apenas ser lançado no ar para seguir automaticamente qualquer pessoa para começar a filmá-los e fotografá-los começou a ser vendido nesta terça-feira (14). As entregas da câmera voadora, como os donos preferem chamá-la, começarão a ser feitas em fevereiro de 2016.

O drone Lily é uma criação de ex-estudantes da Universidade de Berkeley. Ele é capaz de registrar vídeos em ultra alta-definição, 1080 pixels, e em slow motion, de 720 pixels. Além disso, também pode registrar imagens com 12 Megapixels de resolução (veja vídeo acima).

Poder registrar o momento, seja em vídeo ou em foto, ganha maior dimensão graças à habilidade de seguir os passos de uma pessoa. Isso ocorre devido a um mecanismo interno que faz a câmera voadora seguir um rastreador. O sensor fica embutido dentro de um dispositivo que deve ser carregado junto com a pessoa que quer ser filmada.

Além do dispositivo, que tem o tamanho de um relógio de pulso, um aplicativo para iPhone e celulares que rodam Android também serve para controlar a Lily. Por meio dele, é possível escolher os tipos de imagens que serão feitas e os movimentos do drone.

No primeiro voo, a câmera começará a filmar. É possível, porém, escolher se o aparelho vai tirar fotos ou se a filmagem será frontal, circular ou feita pelas costas.

Para tirar registrar essas imagens, a Lily pode voar a uma velocidade de até 40 km/h, a uma altura máxima de 15 metros e até a 30 metros de distância de quem está sendo filmado. Para garantir a segurança, não chega a mais de 1,75 metro de seu alvo.

Equipada com quatro hélices, o drone pesa 1,3 quilos e tem autonomia para voar e filmar durante 20 minutos (as recargas duram 2 horas). Já o sensor pesa 75 gramas, e, tanto ele quanto o drone, são à prova d’água.

O preço original da Lily é de US$ 1 mil, mas até 15 de junho será vendido por US$ 520, incluindo todas as taxas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet