Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Turismo

Em Cuiabá!

Mato Grosso recebe evento de turismo da Amazônia Legal

Foto: Divulgação

Mato Grosso recebe evento de turismo da Amazônia Legal
As belezas, riquezas turísticas e sabores regionais estarão em destaques no 3º Congresso de Turismo, Hospedagem e Gastronomia da Amazônia Legal, e também no Fórum de Turismo da Amazônia Legal. Ambos os eventos serão realizados em Cuiabá, nos dias 17 e 18 de maio. A programação do congresso terá início às 8 horas.

Leia mais:
Turismo em Cuiabá impressiona positivamente pesquisadora da Fundação Getúlio Vargas
Turismo Ecológico: águas cristalinas de Nobres atraem turistas brasileiros e estrangeiros

O evento faz parte da programação da Abertura da Temporada de Turismo, fruto da parceria entre a Trade Turístico e o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e ocorrerá às 17 horas no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.

“É um momento muito especial de interação com especialistas, técnicos, parceiros, entre outros profissionais da área. Vamos debater o desenvolvimento econômico e social da região amazônica na sedimentação do turismo sustentável e diversos temas de interesse do setor”, afirma o presidente do Conselho Estadual da Confederação Nacional do Turismo, Jaime Okamura, acrescentando que haverá apresentações artísticas culturais, lançamento do Festival de Pesca de Cáceres e do Brasil Sabor 2015.

O secretário-adjunto de Turismo da Sedec, Luis Carlos Nigro, ressalta a importância desses eventos serem realizados no Estado, neste momento. “Isso mostra que todos estão acreditando na administração do governador Pedro Taques, que tem clareza sobre a importância do turismo para Mato Grosso e desde o início determinou ações que possam fomentar o desenvolvimento socioeconômico do setor”.

O tema do 3º Congresso é “Desafios e estratégias para o desenvolvimento do turismo na Amazônia Legal”, e é realizado pela Confederação Nacional do Turismo (CNTur) com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso/Sedec, do Sindicato das Empresas de Turismo (Sindetur-MT) e dos conselhos estaduais das entidades civis e sindicais. O foco do congresso é o desenvolvimento econômico e social da região Amazônica na sedimentação do turismo sustentável e reunirá secretários de turismo e presidentes dos ConCNTur´s da CNTur.

Programação do 3º Congresso

Dia 17, das 9h às 16h – reunião e visita técnica a Chapada dos Guimarães, com jantar na Pousada do Penhasco.

Dia 18, às 8h, posse das diretorias do Sindetur-MT e do ConCNTur-MT. Das 9h às 10h será ministrada a palestra “Como Identificar e transformar potencial em produto turístico” pelo professor Mário Beni, presidente do CENTUR. Ele é presidente da Rede de Qualificação da CNTur e Reitor da Universidade Corporativa da CNTur, consultor em turismo, entre outros.

Das 10h às 11h15 -“Desafios e estratégias do setor público para o desenvolvimento sustentável do turismo”, será a palestra do professor Mário Petrocchi Oliveira, presidente do ConTur, planejador, consultor, palestrante e professor universitário de turismo, hotelaria e agência de viagens. Às 16 horas será o encerramento do congresso e aprovação da Carta de Cuiabá.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet