Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

Arte solidária

Fotógrafo cria cenários mágicos para ajudar cães de abrigo a serem adotados

Foto: © Stuart Holroyd

Fotógrafo cria cenários mágicos para ajudar cães de abrigo a serem adotados
Não é tarefa fácil arrumar um lar para um cãozinho judiado pelo tempo e maus tratos. Além de enfrentarem as dificuldades da vida nas ruas, enfrentam o abandono e, ao serem resgatados, correm o risco de continuarem lá, sem uma família para chamar de sua. Pensando em dar uma ajuda extra para mudar a realidade destes cães, o fotógrafo Stuart Holroyd manipula as fotos e dá outro tom aos bichos, incluindo-os em cenários legais que os deixam ainda mais simpáticos.

A história toda começou quando o fotógrafo se mudou para o Chipre e conheceu Kayte, dona do Bay Tree Rescue, um pequeno centro de resgate de cães. Ela dedica sua vida e tempo a 70 animais e mora numa cabana no centro da cidade, com eletricidade e comida doada por outros moradores. A falta de leis rígidas contra a crueldade com animais dificulta seu trabalho, que virou um antro pela causa e é sustentado pelas pequenas doações que recebe.

Holroyd abraçou a causa e resolveu ajudá-la, fotografando os animais para aumentar a divulgação e probabilidade de adoção. Cada um dos animais tem uma história a ser contada, que em breve estará em um livro, com lucro totalmente doado ao abrigo.

As fotos feitas em nove meses se tornaram um projeto maior do que ambos imaginavam e agora já viralizam na internet. Pode ser o início de uma nova era para Katye e os cachorros, e nós torcemos por eles. Olha só:
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet