Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

'Game of Thrones' tem polêmica em adaptação de cena de violência sexual

Foto: (Foto: Divulgação)

A atriz Sophie Turner, intérprete de Sansa Stark, em 'Game of thrones'

A atriz Sophie Turner, intérprete de Sansa Stark, em 'Game of thrones'

A violência sexual exibida no final do episódio mais recente de "Game of Thrones", exibido na noite deste domingo (17), provocou polêmica na Internet sobre a falta de fidelidade da versão para a TV em relação aos livros que deram origem à série.

O capítulo provocou uma enxurrada de e-mails e comentários no blog de George R. R. Martin, autor da saga adaptada para o canal HBO.

No Twitter, dominava a discussão sobre a violência sexual sofrida pela personagem Sansa Stark por parte do vilão Ramsay Bolton, o que não ocorre no livro. Alguns fãs até prometeram abandonar a série diante de tamanha liberdade literária.

"Uma série de TV é uma série de TV; e livros são livros. São duas formas distintas de se contar uma mesma história", escreveu Martin em seu blog.

As diferenças "existem desde a primeira temporada e, devido a este efeito borboleta, pequenas mudanças produzem grandes diferenças e até enormes diferenças".

O criadores da série para a TV "tentam fazer o melhor possível e eu tento escrever os melhores livros possíveis", disse Martin.

A atriz Sophie Turner, que interpreta Sansa – uma doce jovem que precisou endurecer diante de sucessivas desgraças –, confessou à revista "Entertainment Weekly" que ficou "encantada" com a cena de violência sexual.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet