Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Microsoft comemora 25 anos do jogo 'Paciência' com campeonatos

O jogo de cartas “Paciência” completou 25 anos nesta segunda-feira (18) e, para comemorar o aniversário, a Microsoft anunciou duas competições.

O game voltou à cena depois de empresa anunciar que ele estará de volta no Windows 10, como programa instalado de fábrica. O retorno ocorrerá depois de o jogo clássico ter ficado de fora do último sistema operacional, o Windows 8 – era possível obtê-lo, mas só após baixá-lo.

O Windows 10 não tem data para chegar oficialmente aos computadores. Deve ser lançado até setembro. O sistema operacional também trará o game "Candy Crush", que é sucesso entre os donos de smartphone.

A primeira aparição de “Paciência” ocorreu no Windows 3.0, de 1990. O jogo foi desenvolvido no ano anterior por um estagiário, chamado Wes Cherry. Ele ficou conhecido por não receber royalties pelo serviço. Já o layout das cartas foi feito exclusivamente para a empresa por Susan Kare, uma designer que criou alguns dos elementos de interface do Macintosh, da Apple.

O objetivo da Microsoft ao instalar "Paciência" em seus sistemas era familiarizar os usuários com os recursos gráficos combinados com a ação de acessórios dos computadores pessoais. Um exemplo é o movimento de clicar e arrastar executado pelo mouse.

Motivada pelo aniversário, a Microsoft iniciou ainda nesta segunda uma competição interna para seus funcionários. No começo de junho, o mesmo desafio será aberto a todos os interessados.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet