Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Bloqueado nas redes sociais? Veja como descobrir se isso aconteceu

Ser bloqueado nas redes sociais não é o fim do mundo, mas deixa muita gente chateada. Além disso, as incertezas sobre a situação podem piorar as coisas. Confira dicas para descobrir quem te bloqueou e veja o que acontece em cada serviço como no Facebook, WhatsApp, Instagram, Skype e outros.

Facebook

A partir do momento em que alguém te bloqueia no Facebook, essa pessoa não vai mais aparecer para você na busca do site. Então, uma das formas de identificar o que aconteceu é usar outro login (de um amigo) e procurar por ela – se encontrá-la ao usar outra conta, provavelmente você foi bloqueado.

Outra opção é jogar o nome da pessoa no Google e ver se aparece alguma ocorrência da página do perfil nos resultados de busca. Porém, é importante neste caso não estar com login ativo (logado) no Facebook para conseguir visualizar os resultados de busca do Google sem o filtro de bloqueio.

Se sua dúvida é se alguém te exclui da rede de amigos (sem bloquear), a solução é usar um aplicativo que desempenhe o papel de investigador. Há vários para isso, como o Facewatcher e o Unfriend Notify para Facebook. Este segundo, mostrado na imagem abaixo, adiciona um campo chamado “Amigos perdidos” na sua página de amigos. Caso alguém o exclua, essa pessoa aparecerá na nova categoria.

WhatsApp
Algumas pistas podem indicar que você foi bloqueado no WhatsApp. Se nenhuma mensagem que você envia para determinada pessoa aparece com o "duplo check", é sinal de que este destinatário não está recebendo suas mensagens. Para tirar a prova, você pode conferir adicionando essa pessoa a um grupo. Caso apareça a mensagem de erro, significa que o contato te bloqueou.

Twitter
Um jeito fácil de saber se alguém deixou de nos seguir no Twitter é usando o Does Follow. Basta digitar à esquerda o nome de usuário de quem você suspeita e o seu próprio nome de usuário no campo à direita. Se a resposta for “Sim”, a pessoa ainda te segue no microblog; se for “Não”, você foi excluído.

Instagram
Você reparou que seu número de seguidores no Instagram diminuiu mas não sabe quem deixou de te seguir? Basta instalar algum app que desvende isso, como é o caso do InstaFollow. Neste tutorial, você aprende a usar esse e outros dois aplicativos para descobrir os que não seguem mais. Se a pessoa/conta tiver te bloqueado, você não conseguirá mais encontrar seu perfil ou visualizar as fotos.

Gtalk
Para saber se algum amigo te bloqueou no Gtalk, a dica é usar o Pidgin. Este tutorial explica em detalhes como usar o agregador de serviços de mensagens para descobrir quem te bloqueou no velho mensageiro do Google.

Snapchat
Se alguém te excluir do Snapchat, o contato é mostrado como pendente na sua lista de amigos. Este tutorial detalha o procedimento de como visualizar a informação e descobrir se você foi bloqueado.

Skype
Para saber se foi bloqueado no Skype, basta verificar o ícone que aparece ao lado da foto de perfil do usuário. Se houver um sinal de interrogação "?" é porque você foi bloqueado e removido, ou apenas removido dos contatos. Além disso, aparece a descrição “Este usuário não deseja compartilhar dados pessoais com você” ao lado de sua localidade, denunciando a ação de bloqueio.
Se a pessoa apenas te bloqueou sem excluir, ela parecerá online, mas suas mensagens não serão entregues. Neste caso, a solução é mandar uma mensagem de teste. Caso você tenha sido bloqueado, sua mensagem ficará sempre como “processando” ou retornará como “não entregue”.

Hangouts
No Hangouts é bem fácil descobrir. O mensageiro instantaneamente retorna “Mensagem não enviada. Toque para tentar novamente" quando você está bloqueado. O texto também pode ser exibido por problemas de conexão, então vale testar o envio para outras pessoas para se certificar que não é essa a questão. O bloqueio também não ocorre em conversas em grupo, por isso é preciso fazer o teste em mensagens individuais.

Tumblr
Por funcionar como um blog, o Tumblr tem posts públicos. Porém, é possível seguir – e consequentemente deixar de seguir – outros usuários. Você pode saber quem te deu unfollow com a ajuda do TumbleTrack, ou com a extensão para Chrome Tampermonkey, cujo procedimento é ensinado em detalhes neste tutorial.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet