Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Empresas podem ter multa maior se violarem 'direito ao esquecimento'

Empresas como Google e Microsoft enfrentarão multas maiores se violarem as regras da Europa sobre o "direito a ser esquecido", de acordo com um projeto de texto acordado pelos embaixadores da União Europeia nesta quarta-feira (20), disseram fontes diplomáticas.

Países membros da União Europeia trabalha na revisão das leis sobre privacidade. Com isso, tentam torná-las mais relevantes em um mundo conectado à internet.

Uma proposta da Letônia, que detém a presidência rotativa da União Europeia, sugere níveis de multas para as empresas que infringirem as regras, que vão desde 0,5% a 2% do faturamento anual da companhia, dependendo da gravidade da violação dos dados.

A proposta do aumento das multas foram apoadas por embaixadores da União Europeia nesta quarta-feira, disseram três fontes diplomáticas.

Depois de chegarem a um consenso sobre o texto da proposta de reforma, os ministros da União Europeia deverão aprovar a nova legislação em meados de junho.

Na sequência, representantes dos países membros poderão iniciar discussões com o Parlamento Europeu, que quer multas de até 5% do faturamento mundial, para chegarem a um compromisso final.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet