Olhar Conceito

Domingo, 25 de outubro de 2020

Notícias / Perfil

Jornalista e atriz Scarlet Moon morre no Rio aos 62 anos

Da Redação - Marcos Coutinho

05 Jun 2013 - 09:08

Foto: Reprodução

Jornalista e atriz Scarlet Moon morre no Rio aos 62 anos
A jornalista e escritora  Scarlet Moon de Chevalier, ex-esposa do cantor Lulu Santos e irmã de Roniquito Chevalier, um dos poetas da Bossa Nova, morre hojede madrugada  no Rio de Janeiro, aos 62 anos, segundo informa o site da MSN Entretenimento.


Scarlet lutava contra uma doença degenerativa, a Síndrome de Shy-Drager, há três anos, e foi vítima de uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em casa, segundo o jornal 'O Globo'.

O velório está marcado para às 9h no Cemitério São João Batista, em Botafogo, zona sul da capital carioca. Depois, o corpo será cremado.

A síndrome é responsável por danificar o sistema nervoso que controla as funções involuntárias, como tremores musculares, rigidez e movimentos lentos, o que faz com que a doença se assemelhe ao mal de Parkinson.

Scarlet ficou conhecida após trabalhar em telejornais e publicações impressas do Rio de Janeiro. A jornalista foi casada com o jurado do reality show 'The Voice Brasil' por 28 anos, mas se separou em 2006.

A escritora também lançou o livro “Dr. Roni e Mr. Quito” - uma biografia de seu irmão falecido, Ronald de Chevalier, intitulado como um personagem popular da cena carioca.

Atualmente, ela assinava a coluna 'Abalo', do jornal 'O Globo'.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet