Olhar Conceito

Domingo, 28 de novembro de 2021

Notícias / Tecnologia

Hackers conseguem acessar dados de 100 mil contribuintes dos EUA

EFE

27 Mai 2015 - 17:49

Um grupo de hackers teve acesso ilegal aos dados fiscais de mais de 100 mil contribuintes norte-americanos nos últimos quatro meses, informou nesta terça-feira (26) o comissário do Serviço de Arrecadação de Impostos (IRS, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, John Koskinen. O IRS é equivalente à Receita Federal no Brasil.

Em entrevista coletiva, Koskinen relatou que os piratas cibernéticos tiveram entre fevereiro e maio acesso às informações dos usuários através do aplicativo "Get Transcript".

Das 200 mil tentativas de invasão dos hackers, pouco mais da metade foi bem-sucedida. As autoridades americanas não dispõem ainda de informações sobre os possíveis autores do crime, mas já iniciaram uma investigação criminal.
"Temos certeza de que não se trata de principiantes. São sindicatos do crime organizado com os quais todo o mundo na indústria financeira está lidando", disse o comissário do IRS.

Segundo Koskinen, o objetivo dos hackers era utilizar os dados fiscais obtidos dos contribuintes para solicitar reembolsos fraudulentos no futuro. A partir desta mesma semana, o IRS informará os afetados pelo roubo de dados por carta.

Segundo a agência, os hackers possuíam informações prévias dos cidadãos que foram alvo do roubo de dados fiscais, tais como nome, endereço, registro de seguridade social e alguns detalhes pessoais que, "possivelmente", obtiveram nas redes sociais.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Redes Sociais

Sitevip Internet