Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Turismo

dica serasa

Olímpia, Caldas Novas e Beto Carreiro são principais destinos para as férias de julho

Foto: Reprodução

A Ilha do Mel (PR) foi um dos destinos mais buscados pelo internauta brasileiro no período de 4 semanas terminado em 1º de junho de 2013

A Ilha do Mel (PR) foi um dos destinos mais buscados pelo internauta brasileiro no período de 4 semanas terminado em 1º de junho de 2013

A Serasa Experian publicou uma cartilha de dicas aos turistas brasileiros na qual revela os destinos mais procurados e dá dicas para que os consumidores possam curtir as férias de julho com menos gastos. Uma das dicas é o planejamento antecipado.

Jornalista vai à "caça" de tuiuiús para vivenciar a poesia de Manoel de Barros

Hospedagens, passagens e pacotes podem ficar muito mais baratos se a viagem for devidamente programada e planejada. Pesquisar, consultar a situação financeira da agência de turismo e as diversas opções de datas, horários e lugares são outras orientações dos economistas da Serasa Experian.

Segundo dados da categoria Viagem da Hitwise, ferramenta líder de inteligência em marketing digital da Serasa Experian, os destinos de Olímpia (SP), Caldas Novas (GO), Beto Carreiro (SC), Ilha do Mel (PR) e Blumenau (SC) são os mais buscados pelo internauta brasileiro no período de 4 semanas terminado em 1º de junho de 2013.

Veja mais na reportagem do site da Serasa

É importante que o consumidor esteja seguro ao fechar uma viagem para não ser tornar vítima de uma fraude, como ser surpreendido pelo fechamento da empresa às vésperas do passeio. Para se proteger, o consumidor pode consultar a situação financeira de qualquer empresa do Brasil por meio do serviço Você Consulta Empresas da Serasa Experian (leia mais abaixo). Com a pesquisa, é possível saber sobre a existência legal da empresa, endereço, telefone, participação societária, faturamento, além de verificar se há pedido de falências, ações judiciais, ocorrências de protestos e cheques sem fundos.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, o consumidor também precisa planejar a forma de pagamento de maneira que não comprometa o orçamento por muito tempo. Por isso, a melhor saída é optar pelo pagamento à vista, aproveitando os descontos, ou em poucas parcelas. Dividir a despesa em vários meses pode prejudicar os planos de quem pensa em viajar no final do ano, que já é daqui a seis meses.

Os economistas da Serasa Experian prepararam dez dicas para ajudar o consumidor a se planejar e curtir as férias gastando menos. Confira a seguir:

1ª Pesquise o preço das passagens nos sites das empresas de transporte aéreo e terrestre e agências de turismo. Horários alternativos, como madrugada, geralmente têm descontos. Avalie também as condições oferecidas por cada empresa e informe-se sobre juros cobrados em caso de parcelamento. No caso de passagem aérea, verifique se já estão incluídas as taxas de embarque;

2ª Conte com a ajuda da Internet para pesquisar informações sobre os hotéis e pousadas. Procure nos sites de hospedagem, que muitas vezes têm tarifas mais baixas. Também, verifique as despesas não inclusas na estadia, como taxas de serviço e impostos. Em destinos internacionais, é comum que haja impostos cobrados à parte, no próprio hotel. Nos Estados Unidos, por exemplo, é comum que taxas e impostos passem dos 20% nas diárias nos hotéis;

3ª Quando estiver hospedado, evite consumir os produtos do frigobar. Geralmente, o preço é acima do mercado, além de em alguns lugares serem aplicadas ainda as taxas e impostos. Há hotéis que reservam um espaço no frigobar para produtos comprados pelos hóspedes. Aproveite esta comodidade e compre bebidas e petiscos mais em conta no supermercado;

4ª Informe-se sobre os preços, segurança e formas de traslados disponíveis no destino. Opte pela mais barata;

5ª Faça as contas e veja se é ou não vantajoso viajar de carro. Se a distância for curta e o carro estiver com a capacidade máxima e segura de pessoas, pode valer mais a pena do que ir de ônibus ou avião;

6ª Se optar por pacotes de viagem, procure várias agências e pesquise preços, condições (parcelamentos e taxas de juros) e outros detalhes. E não se esqueça de verificar se a empresa escolhida possui uma situação financeira estável, para não ser surpreendido pelo fechamento às vésperas da viagem. Para ter informações acesse o link; http://portal.serasaconsumidor.com.br/vce/

7ª Programe-se também para as despesas durante a viagem. Use a Internet para pesquisar preços de refeições, transporte, passeios (shows e parques, entre outros). Em algumas cidades, há museus que oferecem entrada gratuita em um dia determinado na semana. Procure os escritórios de turismo na Internet que fornecem este tipo de informação;

8ª Em viagens para o exterior, será preciso comprar moeda estrangeira. Acompanhe as notícias sobre o assunto e peça ajuda especializada ao seu banco. Pesquise também as taxas cobradas pelas casas de câmbio. Evite andar com muito dinheiro em espécie, pois há o risco de perda ou roubo. Avalie também as vantagens, desvantagens e segurança para utilização dos cheques de viagem;

9ª Uma boa opção de pagamento para o turista que vai para o exterior é o cartão de débito pré-pago. A vantagem é de que o consumidor deposita um determinado valor e, no destino, limita-se a gastar dentro do planejado. O cartão pode ser solicitado em bancos, agências de turismo e casas de câmbio, e o turista precisa pagar uma taxa sobre a quantia depositada;

10ª Evite utilizar o cartão de crédito no exterior porque as taxas de IOF são altas. Esse tipo de pagamento deve servir apenas para despesas imprevistas ou para aquelas que o turista já programou para pagar quando voltar de viagem.

Para conferir mais dicas e orientações sobre educação financeira, acesse o site www.serasaconsumidor.com.br

SerasaConsumidor

SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.

Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.

Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2013 foi de US$ 4,7 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 40 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet