Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Dos dias certos até aplicativos, presidentes de companhias aéreas dão dicas para voos baratos

Quando o assunto é dica de viagem, todo mundo tem um conselho para dar ou uma história para contar. Mas a Mara Luquet foi além desses palpites e conversou com presidentes de várias companhias aéras, que deram dicas preciosas para economizar na hora de viajar.

Confira:

1) Marque suas viagens para os dias certos:

Segundo o presidente da Azul, Antonoaldo Neves, as tarifas mais baixas são para voos às terças, quartas-feiras e sábados. Procure se programar para ir ou voltar nesses dias.

2) Planeje sua viagem com antecedência:

Antonoaldo Neves realça ainda que o ideal para garantir uma passagem mais barata é comprar com pelo menos 21 dias de antecedência.

3) Para passagens com milhas é preciso mais planejamento:

A dica da presidente da Tam, Claudia Sender, é marcar passagens com milhas com pelo menos um ano de antecedência. Ela diz que isso otimiza a milhagem.

4) Economize antes mesmo de entrar no avião:

A Claudia Sender informou ainda que a Tam tem um acordo com a Easy Taxi que dá aos passageiros da companhia aérea até 50% de desconto na corrida até o aeroporto para embarques domésticos.
5) Remarque o seu voo pelo aplicativo e não perca a passagem:

O presidente da Gol, Paulo Kakinoff, contou que um novo aplicativo pode facilitar a sua vida na hora de pegar um voo. O app indica a distância que o passageiro está do aeroporto e quanto tempo ele pode levar no trajeto. O aplicativo avisa ao passageiro se ele vai chegar a tempo de embarcar ou se vai chegar com muita antecedência. Diante dessas informações, o cliente tem a opção de remarcar a passagem, seja para mais cedo ou mais tarde, no próprio aplicativo.

6) Se mesmo assim você perder o voo, veja quando vale a pena remarcar:

Em geral, a remarcação da passagem é mais cara do que comprar uma passagem nova. Muitos passageiros acabam esquecendo o bilhete antigo ou pagando uma diferença muito alta. A dica do presidente da Avianca, José Efromovich, é: compre uma passagem nova e peça para remarcar a perdida para uma data que dê para manter o preço. Ou seja, pergunte no atendimento para qual data você poderia remarcar de graça. A dica é valiosa para quem está sempre na ponte-aérea.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet